7 lugares em que poderá encontrá-la:
Na mente clara e calma
Busque um lugar em você possa sentir-se bem consigo. Um lugar onde sua respiração flua. Respire calma e tranquilamente, sinta como sua respiração te liga ao Universo. Nós inspiramos e expiramos em um ritmo que mostra como está nossa conexão com nosso mundo interior e com o ambiente que nos cerca.
Na lucidez sobre o que é o sentido da vida
Compreender um motivo pelo qual nos levantamos de manhã e passamos o dia todo realizando nossas tarefas e vivenciando nosso aqui e agora é essencial para nos sentirmos plenos de uma vida que só pode ser vivida por nós mesmos. Valorizar nossa plenitude não tem a ver com narcisismo, mas sim com nos amarmos com todos os nossos erros e acertos.
Na escolha do caminho
Escolher o caminho é escolher o “como”, ou seja, a maneira. Qual o caminho por onde andamos, quais os atalhos escolheremos. Como enfrentaremos as intempéries que a nossa vida nos traz independentemente da nossa vontade. Nós não somos capazes de prever absolutamente tudo nas nossas vidas, por isso saber mudar como e por quais caminhos seguiremos, precisa contar com recuos, mudanças de rota e sustentação.
No respeito às suas verdades
Saiba quais são as suas verdades e em que elas se baseiam, se elas são estruturadas com base no que faz bem a você e aos outros. Se suas verdades agregam, acrescentam e fazem crescer e evoluir. Esteja sempre atento para não deixar que elas escapem de você. O cansaço e a necessidade de se sentir aceito, muitas vezes, contribuem que isso se perca.
Na proteção, externa e interna
A sua força interna dá o impulsionamento necessário para agir cuidando-se. Cuidar-se é proteger-se de forma saudável, se preparando e se fortalecendo para tratar os fatos com naturalidade. A proteção é força, não é isolamento, nem tampouco defesa e paralisia. A proteção é arriscar-se com cautela e tomar conta das consequências. O arriscar-se aqui, não é fazer qualquer coisa de qualquer jeito, mas sim, se permitir. Permitir ser a melhor versão de você.
Em ter uma visão de alegria e leveza sobre os acontecimentos da vida
Brincar não é coisa de criança. Brincar é coisa de quem pode levar a vida com harmonia. As brincadeiras mudam. Fazer o que fazemos (mesmo que profissionalmente) com amor nos leva a fazer com leveza e segurança. Nossa brincadeira “de gente grande” é trazer a leveza para tudo o que fazemos. Isso não tem nada a ver com irresponsabilidade, ironia, sarcasmo ou fazer as coisas de qualquer jeito. Tem a ver com criatividade, com alegria, com leveza, amor e segurança.
Na aceitação de que sempre haverá incertezas
Isso mesmo. Não há certezas e nossa necessidade de ter certeza é imensa, porém é na incerteza que crescemos. Aceitar que a vida é mais que racionalização é o primeiro passo para escutar nossas intuições, nosso sentir. Muitas vezes nosso racionalizar nos dá chão, mas não podemos nos esquecer que nosso sentir nos dá asas. Somos livres para pensar, para nos perceber e para vivenciar nossa história pessoal com a riqueza que ela deve ter. A riqueza de ser única, só você sabe o que é ser você dentro da sua história, faça jus a isso.
Será que alguma das afirmações acima tem a ver com sentir-se em paz?
Reflita e conheça a si mesmo cada vez mais. A paz está em você, não está no que as pessoas dizem ou pensam sobre você.
Ninguém melhor do que você para trazer paz para sua vida. Não há receita mágica, mas trabalho interno e algumas técnicas (como a reflexão acima) podem ajudar na busca e encontro de maior autoconhecimento.
E tenha paz.
Participe da Conversa