“Onde não puderes Amar, não te demores”
Neste período de Marte Retrógrado, ou seja, parece estar “andando para trás” tensionando por onde (área da sua vida) passar do período de 10/09/2020 – 14/11/2020, os ânimos estão a flor da pele, é facilmente notada, principalmente, em contato com o outro. Infelizmente, agressividade e falta de paciência no ar, gerando conflitos em situações que já estavam sendo “contidas”, contudo agora vêm à tona sem muita “pausa” ou “impedimento”.
Caso não queira que isto se decida agora, SAIA DE CENA sim, SAIA DO LUGAR FÍSICO que estiver, pois se decidir ficar, terá que agir! E esta ação pode não ser uma das melhores. Bem como se quiser que tudo se “resolva” daquele jeito, é aqui mesmo o auge, o ponto máximo da situação que tudo virá à tona.
Importante salientar que ao falar de situações e decisões, podem ser também para situações que te favoreçam, desde que muito bem embasado, com reais provas e argumentações. Sim, agir com o máximo de razão possível, e menos sentimento.
Com exceção do período de 15/10/2020 – 03/11/2020 que teremos Mercúrio Retrógrado (postergue decisões neste período). Como tenho explicado nos artigos anteriores, estes períodos são bons para revisão de rota, bastidores, menos ataques, mais silêncio, pausa, evitar fechar negócios, assinatura de papeis, palavras ditas ao relento, pois podem ter sim efeito contrário e arrependimentos, e não terão conserto sem prejuízos.
Libra até 22/10 como os relacionamentos de qualquer tipo, romances, estarão em evidência para ou harmonizar ou concluir o que já se apresentava. E o que irá prevalecer é a “conciliação” de alguma forma. Este mês no signo de Virgem, colocar o máximo de “coisas” e pessoas no seu devido lugar através de um critério mais racional, se fará necessário de fato.
A partir de 02/10 com Vênus visitando a área virginiana do nosso mapa astrológico, e com todo este “contexto”, os itens da nossa “To do list” estará bem descrita para quando todo este período passar, solucionar estas pendências será prioridade, pelo incômodo sentido.
E, para melhorar, Júpiter, o planeta da exaltação, proteção, exagero “bate um papinho”, visitando o trio Júpiter, Plutão e Saturno. Eles estão juntinhos desde o início do ano (exceto quando Saturno foi para Aquário) e voltou, incentivando apostas feitas, discutidas por “eles” e fazendo um strike, colocando uma lente de aumento nos assuntos onde estão transitando. Isto quer dizer, que podem estar “favorecidos”, se as conexões forem harmônicas, e devastos quando as mesmas estão tensas. Lembrando que os Planetas, não fazem NADA, nós que sintonizamos esta frequência e isso ressoa em nós de alguma forma, fazendo-nos responder ou não.
No dia 22/10, com o Sol entrando no signo de Escorpião, pode trazer viradas. Principalmente aquelas que você está há tanto tempo evitando, agora já não será possível. Transforme ou esta situação se findará. Regeneração é a palavra-chave.
Tenho percebido que desde Nov/2018, e muito mais este ano, culminando com a situação de saúde mundial, que finalmente a grande maioria das pessoas, está sendo obrigada a olhar a área da vida, e incluindo quem estão neste setor (incluindo a si próprio), se vale a pena ficar ou não.
Uma frase de Frida Kahlo, muito marcante e a qual compartilho com vocês neste período “Onde não puderes amar, não te demores”. Reflete exatamente todo este “cenário” apresentado. E este “amar”, não se trata propriamente de uma pessoa em si. Mas sim que lugar você está colocando seu amor-próprio, sua entrega, dedicação e que não quer receber mais. Pode ser um local de trabalho que já não faz mais sentido, um amor que já não te agrega, uma casa que embora grande e confortável, está vazia, e que você não há mais tempo de vida, para não fazer sua partida, para um lugar de mais significado, mais alma e mais sentido.
Quantos anos mais você acha que pode dispor assim? O tempo do desperdício já foi, tudo mudou, nada voltará igual como estava, se for para ficar que valha muito a pena amar cada minuto de vida, caso contrário, a porta está aberta para novos horizontes que te esperam.
Sugestão de leitura para iniciar esta nova trilha : “Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração”. (Pe. Fábio de Melo)
Gostou do artigo? Quer saber mais? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Até a próxima, com mais dicas da coluna Astrocoaching.
Abraços,
Marcia Barros
http://www.marciabarros.com/
Confira também: Aceitar e dar lugar!
Participe da Conversa