Certamente você reconhece isso: sabe que como está não dá mais para ficar e que realmente poderia viver de outro jeito, mais alinhado, exercendo melhor seus potenciais, servindo aos outros com seus talentos. Vivendo com sentido e vivendo DE sentido.
Você se dá conta de que algumas pessoas à sua volta já se movimentaram, mudando de carreira, terminando relacionamentos tóxicos, abrindo negócios que têm a cara deles e estão começando a virar. Então você se pergunta, lá no íntimo: por que não acontece comigo? Por que não dou o salto quântico que mereço, que sei que posso dar?
Por experiência própria, de quem já mudou o rumo da vida várias vezes, e por vivência profissional, ao ter facilitado muitos processos profundos de transformação desse tipo em meus clientes de Coaching com Alma, te digo que há um fato fundamental para essa virada de chave. O nome disso se traduz bem no Espanhol e chama-se curiosamente de Quiebre.
O Quiebre nada mais é do que uma rachadura no seu sistema. E que, mesmo sendo muito dolorido é importantíssimo, pois se trata de uma real abertura para as possibilidades de mudanças importantes – e para receber a ajuda necessária para efetivá-las.
Uma vez que essa abertura é fundamental para o sucesso do processo de Coaching, desenvolvi uma espécie de check list para saber se uma pessoa que me procura para fazer o Coaching com Alma realmente está pronta. Uma vez que esses passos são muito reveladores, resolvi compartilhá-los no intuito de que você faça uma auto-avaliação e uma reflexão fundamental sobre seu momento de vida.
Você realmente pode ser ajudado se:
- Você se sente inadequado e angustiado com seu momento de vida atual. Isso se manifesta geralmente com a sensação de ser peixe fora d´água, de ser uma fraude, de não ser mais tão bom no que faz. Você pode inclusive estar sentindo coisas como falta de foco, procrastinação e autossabotagem nessa fase;
- Você entra num estado que eu chamo de Cegueira seletiva: não sabe bem quais seus talentos, ou como usá-los de forma que façam sentido, não entende o que poderia fazer para construir um futuro que valha a pena ser vivido;
- Você começa a, mesmo que apenas pra si mesmo, se dar conta de que abriria mão de coisas importantes que conquistou para poder mudar seu rumo;
- Algo marcante acontece: o agravamento de uma doença, um sinal ou coincidência muito evidente, uma demissão inesperada, o falecimento de alguém etc. São coisas que te chacoalham profundamente e você diz: Epa! A vida é uma só e passa rápido. O que eu estou fazendo com a minha única vida afinal?
- Último e mais importante: você se dá conta de que não tem como seguir sozinho e, mesmo que não tenha muita clareza do que precisa, começa a buscar por ajuda.
Se de alguma maneira você se identificou com esses pontos acima, talvez você, de fato, esteja pronto para dar o próximo passo e mudar. Pergunto:
Você está no Quiebre agora? Você sente que está pronto para mudar, se encontrar e viver com alma? Do que você precisa agora para fazer isso? Comente aqui abaixo no post, quem sabe eu possa te ajudar…
Com amor e com alma,
Karinna Forlenza
Participe da Conversa