Pare de reclamar! Que tal Agradecer e Celebrar a Vida?
Dia 25 de abril foi meu Aniversário. E como sempre faço, abri alguns dos meus “livros mestres” que me inspiraram a escrever o texto abaixo:
O progresso científico trouxe nossa sociedade a um ponto em que um desastre natural como uma mãe sem leite não traz consequências graves para ela e seu filho. Água tratada, tratamento de esgotos, vacinação e dieta variada garantem uma saúde relativamente boa para milhões de pessoas. O conforto que gozamos agora muitas vezes nos faz olhar para “o passado” como se ele fosse outro planeta ou a história de uma espécie diferente da nossa.
Todavia, quatro séculos atrás, as pessoas tinham os mesmos sentimentos que temos hoje em dia. A vida era extremamente dura; os pais nunca esperavam que todos seus filhos atingissem a maturidade; as pessoas eram velhas aos 40 anos e frequentemente morriam em torno dos 55 anos. No entanto, tal como nós, elas amavam, temiam, se encolerizavam e buscavam a paz espiritual. Visitar velhos cemitérios é uma experiência comovente e um exercício para a imaginação. Em uma caminhada de uma ou duas horas, podemos reviver um mundo muito diferente do nosso e assim dar a nós mesmos a oportunidade de sermos gratos pelo que possuímos.
Assim, alegremente, dou o que tenho à Vida, e amorosamente ela retribui. O agradecer, o apreciar, o aceitar, o celebrar agem como poderosos ímãs, capazes de atrair milagres em todos os instantes do dia. Quando alguém me elogia, então eu sorrio e agradeço sem falsa modéstia. Eles são dádivas que trazem a prosperidade e aprendi a aceitá-los com satisfação.
O dia de hoje é um presente precioso e sagrado que a Vida nos dá.
Abro meus braços para a abundância oferecida pelo Universo e estou pronta para recebê-la. Esteja você também pronto para recebê-la a qualquer hora do dia ou da noite. Carinhosamente as pessoas vêm em meu auxílio sem esperar coisa alguma em troca, e o melhor modo de expressar minha gratidão é ajudá-las com o mesmo desprendimento.
Para terminar quero agradecer por tantas bênçãos que recebo diariamente do Universo. Do Pai, Filho, Espírito Santo e Minha Mãe, isto é Nossa Mãe. Acreditem no que quiser, apenas tenham FÉ. Quero agradecer pelo amor que recebo todos os dias e na medida do possível tento retribuir na mesma intensidade.
Celebro a vida todos os dias desde o momento em que me levanto até o anoitecer. Faça isto, veja a mudança que você trará para a sua vida. Não pense no pior, mude seus pensamentos. Você colhe o que planta, é simples assim.
Se quiser conversar com alguém, estou aqui para te acolher.
Até o próximo encontro!
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como Agradecer e Celebrar a Vida? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Até o próximo encontro!
Elizabeth Kassis
Coluna Tudo Azul
Referências: Karen Casey, Martha Vanceburg, Louise L. Hay
Confira também: Qual é o Problema? – O Poder das Perguntas Certas (parte III)
Participe da Conversa