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Planejamento de Endomarketing: Por que Menos Pode Ser Mais?

Descubra como planejar ações de endomarketing que realmente engajam e motivam. Priorize qualidade em vez de quantidade para alinhar objetivos, fortalecer a cultura organizacional e criar impacto duradouro nos colaboradores.

Planejamento de Endomarketing: Por que Menos Pode Ser Mais?

Planejamento de Endomarketing: Por que Menos Pode Ser Mais?

Pensar em ações de endomarketing pela quantidade e não pela qualidade pode não ser a melhor estratégia. O final do ano vai se aproximando, e o preparo dos calendários de ações de endomarketing do ano seguinte começa a acontecer, muitas vezes com o intuito de preencher todos os meses com alguma ação, mas esquecendo-se de que, às vezes, menos é mais!

Por isso, antes de preencher todos os meses do ano com ações de endomarketing, que tal se perguntar quais são os propósitos que a empresa pretende alcançar com o endomarketing no próximo ano?

Na maior parte das vezes, a resposta é motivação e engajamento! E, para isso, não é raro diminuir o número de ações e aumentar o seu impacto! Uma ação bem elaborada proporciona lembranças positivas por muito mais tempo. Por outro lado, muitas ações sem impacto geram incômodo e a sensação de falta de foco no que realmente é importante.

Refletir a cultura da empresa, acrescentar qualidade à vida do colaborador, facilitar sua rotina de trabalho… Todos esses objetivos são propósitos importantes a serem trabalhados nas organizações. Então, antes de incluir ações apenas para fazer volume no calendário, reflita se essas ações estão alinhadas com as principais necessidades dos colaboradores. Afinal, o objetivo é motivar e engajar, e não sobrecarregar e afastar.

O foco central do endomarketing são as pessoas. Por isso, pensar se as ações estão alinhadas com os propósitos do grupo é fundamental.

Uma boa saída para isso é pensar nos três pilares das ações de endomarketing:

  • Ações estratégicas;
  • Ações motivacionais;
  • Apoio à gestão.

Pensar nos propósitos das ações e alinhá-las a esses pilares garante ações mais conectadas às expectativas de todos: organização e colaboradores.

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Quer saber mais sobre a importância do planejamento de endomarketing priorizar a qualidade ao invés da quantidade nas ações de endomarketing? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você!

Um abraço e até a próxima!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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