Podcast se consolida e vira “obrigatório” para negócios
Se 2019 foi o ano da volta (com tudo!) do podcast, 2020 está sendo considerado o ano do crescimento e da consolidação deste tipo de conteúdo.
Veículos de comunicação, empresas, órgãos públicos, profissionais liberais… Praticamente todos os negócios estão assim implementando este formato. E o motivo é claro: os números são impressionantes, principalmente no Brasil.
No ano passado, fomos considerados o “País do podcast”. Na questão de consumo deste formato, ficamos atrás apenas dos EUA. E, agora em 2020, somos líderes na criação de podcasts.
O Brasil é o que apresenta também o crescimento mais rápido em todo o mundo, à frente da Inglaterra e do Canadá. Entre janeiro e maio de 2020, houve um aumento de 103% no número de produções locais, de acordo com esta matéria da ISTOÉ.
E se muitos setores foram impactados negativamente com a pandemia, isso não se aplica ao mercado de podcast. Muito pelo contrário, segundo o relatório State of the Podcast Universe, publicado pela Voxnest. Leia as reportagens veiculadas na CNN Brasil e no Terra sobre este assunto.
Ou seja, se o seu negócio atualmente ainda não adota o podcast como forma de disseminar conteúdo e informação, então é hora de mudar isso. Imediatamente.
Você conhece nossos cursos online, didáticos e práticos? Então acesse:
Redes sociais | Facebook | Instagram | LinkedIn
Gostou do artigo/ Quer saber mais? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br
Confira também: Leads: como gerar e se relacionar com eles de fato
Participe da Conversa