fbpx

Precisamos saber o que é a nossa força

Precisamos aprender a identificar o que nos faz bem. Nossa força. De nada adianta nos compararmos a outros. Somos o que somos ou o que podemos ser.

Precisamos saber o que é a nossa força

Precisamos saber o que é a nossa força

Todos somos diferentes, temos habilidades e virtudes que são nossa força, nossa estrutura, nosso “chão”.

Estamos em uma sociedade que muitas vezes nos exige ser igual, ser o que os outros querem que sejamos, ou até mesmo o que achamos que os outros querem que sejamos.

E, no final das contas não somos nada disso.

Precisamos aprender a identificar o que nos faz bem. Nossa força. De nada adianta nos compararmos a outros.

Somos o que somos ou o que podemos ser.

Precisamos dar o nosso melhor. Nunca seremos o melhor em tudo, ninguém é.

Estamos passando por um momento muito diferenciado em relação à sociedade, à pandemia e passando momentos difíceis que nunca imaginamos passar. Isso faz com que o momento seja mais especial ainda para nos mostrar quantas e quais são nossas capacidades.

Temos limitações, todos nós temos, mas isso não exclui tantas possibilidades que podemos e precisamos enxergar.

Se você está em um momento que não consegue perceber quais são suas virtudes ou quais soluções podem vir dessas dificuldades, então busque parcerias, pessoas que têm outras habilidades para complementar suas ideias e possibilidades.

Não devemos nos comparar com ninguém, ter pessoas como referência não quer dizer que seremos de fato essas pessoas.

Estamos em uma sociedade que se não tomarmos cuidado perdemos nossa personalidade, perdemos o que nos faz diferentes. A nossa diferença em relação ao outro é valorosa e o que muitas vezes fazemos é justamente o contrário, ou seja, fazemos de tudo para sermos iguais, mais um que nos garante pertencimento.

Vamos:

  • Identificar nossa(s) maior(es) virtude(s);
  • Buscar oportunidades para usar de forma positiva essa(s) virtude(s);
  • Cuidar de nosso ambiente para torná-lo saudável e mais afável às nossas necessidades;
  • Nos aproximar de pessoas que nos traz alegria e leveza;
  • Manter nossa vibração positiva e condensadora de energia;
  • Desempenhar nossas melhores virtudes – Agir.

Temos capacidade de nos preparar para a vida e nos cuidar e de construir, por mais que aspectos negativos no dia a dia nos faz pensar, acreditar e às vezes até termos certeza que nada dará certo. Se formos por esse caminho certamente as coisas não irão bem mesmo, mas não é isso que queremos e nem o que precisamos, não é mesmo?

Então, vamos em direção a acreditar, a nos dar mais valor e, nos aparelhar para construir.

Gostou do artigo? Quer saber o que é a sua força? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Rosangela Claudino
http://provoca.com.br/

Confira também: Vamos em direção à vida. Viva!

 

Rosangela Claudino tem vivência em culturas organizacionais de portes e segmentos diferentes, como: Laborterápica Bristol e American Express. Com experiência em áreas de recursos humanos passou a atuar em consultoria própria de seleção, desenvolvimento de pessoas e implantação de gestão estratégica de RH, agregando conhecimentos e compartilhamento em outros segmentos como: alimentação, tecnologia e financeiro. Pós-graduada em Administração com foco em RH e Marketing, com Formação em Coach reconhecida pelo ICF (International Coaching Federation) e Psicanalista formada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, atua também em conselho de administração e atende em consultório particular. Mentora e Coach do programa, PROVOCA – Programa Vocação e Carreira, desenvolve e atua em seus atendimentos valendo-se de técnicas de Coaching, ferramentas de RH e gestão estratégica de negócio, associadas a escuta diferenciada da psicanálise.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa