Processos Logísticos: Sua importância no Planejamento de Vendas
Planejar é a palavra de ordem tanto em logística quanto em vendas. Por isso mesmo vou iniciar esse artigo falando sobre a importância de ter um bom planejamento de vendas e operações.
Todo profissional em vendas deveria desenvolver conhecimentos gerais sobre logística, pois assim terá conhecimento de todos os processos até a entrega do produto ao cliente final. Garantindo assim, maior conhecimento para sanar com propriedade todas as dúvidas dos seus clientes.
Sendo assim, é interessante se apropriar de alguns conhecimentos em relação às operações da sua empresa, dentre eles: análise dos dados, formas de entrega, relação com fornecedores, estoque, desenvolvimento, etc.
Para começar avalie se os dados que a empresa possui estão atualizados. Afinal, de nada adianta planejar a partir de dados que não refletem a realidade da empresa. Em seguida, entenda como o produto é desenvolvido, como ele chega até o cliente, compreenda a relação com os fornecedores, a forma de armazenamento do produto…
Conhecer todos os procedimentos ajuda a compreender o real valor do produto o que contribui na forma com que apresenta e desenvolve a venda ao seu cliente.
Ao controlar os processos de vendas e logísticos as empresas se destacam no mercado, ganham clientes e fortalecem sua marca.
Ao olhar para os processos logísticos no momento de planejar as vendas, podemos identificar toda a trajetória e processos pelos quais os produtos e serviços passam – desde a aquisição/elaboração até as vendas.
E esse panorama geral contribui com vendas mais assertivas e clientes melhor informados e mais satisfeitos.
Como é o processo logístico da sua empresa? Compartilhe conosco!
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Quer saber mais sobre por que é essencial que os vendedores conheçam dos processos logísticos para vendas mais assertivas? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você!
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
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