Qual é a sua maior riqueza na vida? Você está no caminho certo para preservá-la?
Hoje, mais que nunca, o ambiente que devemos preservar começa dentro de cada um de nós e vai, gradativamente, envolvendo e integrando todos os demais ambientes que nos cercam. Cada decisão interfere num contexto global desencadeando uma reação e a felicidade deve ser foco de aprendizado para vivermos melhor e mais saudáveis física e emocionalmente.
A felicidade é uma escolha e se podemos escolher, implica também que podemos aprendê-la da mesma forma que se aprende a amar, a ter compaixão e a cultivar a gratidão!
Produzir felicidade está diretamente ligado a amar, e amar, acima de tudo, é respeitar o outro como um legítimo outro, aceitar o outro com as suas próprias escolhas, sem projeções das suas expectativas. Quando uma pessoa começa a entender isso, ela está “produzindo felicidade”.
Cada vez mais as organizações estão em busca de profissionais que se destacam por suas qualidades humanas e pela aptidão de aumentar seus recursos e suas potencialidades de forma contínua e integrada independentemente do seu campo de atuação.
Pessoas felizes, com qualidade de vida, que fazem o que gostam e veem isso refletido no seu dia a dia profissional têm mais chances de alcançar seus objetivos. É preciso ficar atento, avaliar as próprias atitudes, comportamentos e dar um novo significado à vida, utilizando de forma integrada os próprios dons, talentos e habilidades. Ser e estar feliz é uma questão de escolha.
Participe da Conversa