E na semana do dia das crianças, quero te fazer um convite para refletir: por onde anda a sua criança interior?
Sim, meu querido profissional, estou falando contigo! Você não acha que tem levado tudo tão, mas tão a sério, que se esqueceu de colocar alegria, diversão, leveza e criatividade no seu dia a dia?
Tenho visto muitos profissionais pela minha jornada, duros demais consigo, incapazes de dizer um bom dia e obrigada para as pessoas. Ansiosas, frustradas por quererem ter o controle de tudo e quando contrariadas, se tornam agressivas, estressadas descontando em todos, principalmente nelas mesmas.
Vejo uma criança que se esqueceu e endureceu com a pressão da vida, incapaz de olhar com amor por si. Sabe quando nossos filhos ou sobrinhos estão na fase onde tudo é meu? Talvez esta criança que mora aí dentro, está ferida porque o brinquedo (a carreira de sucesso, o reconhecimento, o salário tão sonhado) não é seu e você fica emburrado, se esquecendo de cuidar de si e se perdendo pelo caminho.
Quando você era pequeno, tinha um monte de sonhos: astronauta, motorista de ônibus, bailarina, professora. Você se permitia imaginar em lugares incríveis, com histórias e amigos criados por você para vencer as batalhas e conquistar os castelos mais lindos.
Você estava feliz, livre, se divertindo. Vivia o agora sem se preocupar com o amanhã. Sem lamentar o passado. Só curtindo suas brincadeiras e amigos imaginários.
Conforme foi crescendo, você se deu conta com a pressão da vida, os obstáculos, o mau humor das pessoas que tinha de mudar e foi dizendo para sua criança que a brincadeira era coisa do passado e ela foi a cada dia perdendo espaço e cor, talvez sua vida e carreira também.
Onde foi decretado que não podemos sorrir, nos divertir e amar o que fazemos? Usar nossa criatividade para conquistar nossos sonhos? Ser uma coisa só na carreira? Que amor e trabalho são como água e óleo? Que você ou tem sorte no jogo, no trabalho ou azar no amor? Sim, nós acreditamos e vivemos assim.
A minha grande amiga e coach Ana Paula Barros, diz que se você não está se divertindo é porque tem algo errado. A excelente notícia é que a qualquer momento, você pode resgatar esta criança ferida e fazer as pazes com ela. Dar voz aos seus sonhos e brilhar sim na sua carreira.
Durante muito tempo, deixei minha criança de castigo, impedindo-a de dar um pio. E o que ocorreu é que me esqueci de uma parte linda que existia em mim. Fui correndo a pouco tempo, tirar ela do escuro para dar um abraço forte e amoroso.
Quando você se autoconhece e reconhece o seu valor, vai trazendo cor para sua vida e seus resultados profissionais se tornam ainda mais consistentes. Tenha certeza disso!
Que tal neste mês das crianças, você buscar a criança linda que está te esperando para um abraço? Ter mais leveza, rir de si mesmo e curtir muito mais o que faz? Amar seus dons e trabalhar com muito mais motivação para transformar o mundo?
Eu, super Aline, fada madrinha, te liberto agora para ser a sua melhor versão e conquistar tudo aquilo que deseja. Assinado: minha criança interior. =)
Participe da Conversa