Quando foi a última vez que você, de fato, encarou seus medos?
Por muitos anos tive medos e fugi deles. De certa forma essa fuga me alavancou, pois pegava caminhos alternativos que me geravam resultados de curto prazo. Alguns anos depois o medo voltava e mais uma vez eu corria, me escondia e pegava outros caminhos alternativos e mais alguns anos a sombra voltava a me assombrar. Esse ciclo durou bons anos.
Eles vinham em combos: medo da desaprovação dos outros, de estar errado e assim medo da rejeição. Esses medos me tiravam a oportunidade de aprender e expandir meu conhecimento. Medo do fracasso, da mudança e com isso não buscava novos desafios ou buscava somente aqueles que estavam em uma zona de conforto, me tirando a oportunidade de crescer. Chegando ao medo de realizar meus sonhos.
Perceba o quanto se perde tendo medos ou que os ganhos não eram assim tão bons, pois as conquistas eram vazias e não duravam muito tempo. Acabava se tornando um ciclo sem fim, com uma busca cega que na verdade é uma grande fuga.
Estava sendo personagem da história de muitas pessoas, mas não estava escrevendo a minha própria história.
E o momento chega! Não há mais caminhos alternativos. É preciso enfrentar os medos, olho no olho e então a revelação acontece… Os medos na verdade são grandes aliados do nosso crescimento.
Reflita – Na verdade, aquelas verdades que não queremos ouvir, são as grandes verdades da vida.
Se não formos capazes de olhar para nós mesmos e reconhecermos nossos medos, não seremos capazes de olhar para o próximo e de fato ajudá-lo. O primeiro ato é tirar os seus assombros. Faça deles grandes alavancas de aprendizado e autoconhecimento. Pergunte e questione mesmo que não tenha respostas claras. Deixar de perguntar é se deixar perder pelo caminho.
Você sentirá que os medos são muito pequenos perto de seus sonhos e propósitos de vida. Esse é um risco assumido, meus caros. Já estamos na vida!
Imagine uma régua da sua vida… imaginou?
Veja que já se passaram 5 anos… 10 anos… 20 anos…
Como quer viver os próximos anos? Ainda com os medos?
Acredito que não. Então tenha fé em você.
Fé é acreditar no Deus que existe em você. Não tenha mais medo!
“O problema é que muita gente que subiu a escada do sucesso e descobriu que ela estava escorada na parede errada” (Stephen Covey)
Em alguns casos a escada estava escorada na parede da fuga do medo, e, as paredes são infinitas para aqueles que não acreditam em si e em seus sonhos.
Participe da Conversa