Chegou o final de mais um ano e, com ele, as tão conhecidas listinhas de metas e sonhos para o próximo. Refletimos sobre o ano que passou e prometemos que “dessa vez será diferente”. Escrevemos nossa lista de desejos com 10 pontos, um para cada área da nossa vida. Pronto, agora vai! E vira mais um ano e não vai.
Você se frustra e sente que não sai do mesmo lugar. Isso acontece contigo?
Nos sentimos sempre apagando incêndios; fez muita coisa, mas nada que o levasse a conquistar o seu real sonho. Como escrever uma nova história? Fazer acontecer em 2018?
Uma coisa é fato: não é o ano que precisa mudar e sim você!
O primeiro passo é mudar sua configuração mental. O que acredita sobre você? Sobre suas habilidades e pontos fortes? Mude suas crenças e mudará seu mundo.
Na sequência, defina a sua prioridade, o seu foco para 2018.
Um dos principais erros que as pessoas cometem é definir muitas metas. Deixa a pessoa confusa, com a energia dividida com vários pratos rodando e no final não sai do lugar.
Qual será a sua principal meta para 2018? Ou qual área da sua vida será a sua prioridade para o ano? Faça uma escolha consciente e responsável.
O próximo passo é transformar o seu sonho, desejo em uma meta. Caso contrário, ficará somente no mundo das ideias. Descreva objetivamente o que quer. Quanto mais específico, melhor, pois terá total clareza de seu alvo.
Por exemplo, quero mudar minha carreira, quero melhorar minhas finanças. Isso é muito amplo e você não sairá do lugar. Quero uma promoção em 10 meses para o cargo de gestor de vendas. Quero quitar as dívidas de 50 mil até dezembro de 2018. Percebe a diferença?
Agora uma pergunta-chave: O quanto você realmente quer isso? Se não for realmente importante e você não estiver 100% conectado a este sonho, simplesmente não vai se motivar para se mexer. Se suas células, corpo, energia quiserem realmente isso, você irá respirar esta meta e fará acontecer, independentemente de possíveis obstáculos.
E a sacada de ouro: Divida a sua meta em etapas ao longo do tempo. Parece óbvio, mas muitos não fazem.
Desistimos dos sonhos porque queremos algo em 1 ano, mas hoje lamentamos de não ter o todo. Na prática, quero 500 mil na conta em 1 ano e hoje já quero este valor e lamento de estar endividado. Se divido esta meta, mês a mês, percebo que o que preciso realizar esta semana é apenas fazer uma planilha de Excel com minhas entradas e saídas. Isso dá motivação, pois estará em movimento. Torna sua meta tangível e você se anima a cada passo dado.
Quando você percebe que pode com estas etapas virar o jogo e fazer um 2018 diferente, te empodera do seu potencial! Está nas suas mãos agora. Bora escrever um ano de sucesso?
Participe da Conversa