Quando seu talento se tornar a sua marca, sua missão se tornar seu sentido de vida e seu trabalho se tornar sua causa, a disciplina será parte intrínseca do seu dia a dia. A sinergia será para sua vida o que a água é para a Terra. Você, então, falará a língua dos homens e dos anjos e tudo será harmônico. Sua sabedoria e percepção se ampliarão. Sua consciência se tornará efetivamente justa, alegre e em paz.
Este foi um insight que tive ao repensar minha trajetória de vida e minha carreira. O que, aliás, acredito que é muito construtivo e enriquecedor e que costumo aconselhar às pessoas que me procuram com dúvidas sobre a carreira. Quando isso me aconteceu despertei com a sensação de que alguma coisa havia mudado dentro de mim, acredito que foi o efeito de uma aula de hipnose na educação, saúde e empresa. Sim, hipnose nas empresas!!!!!!!
Ficou claro para mim que isso é a consequência das mudanças que estamos sofrendo no mundo. Tudo está mudando cada vez mais e, como não poderia deixar de ser, o perfil dos profissionais que fazem e farão a diferença nos negócios também mudou. Do jeito com que as coisas vão, não será difícil encontrarmos, qualquer dia desses, a seguinte manchete em revistas conceituadas: “Headhunters procuram executivos paranormais!”
Executivos paranormais estão sendo procurados por grandes corporações por serem uma garantia de sucesso. Eles conseguem ler pensamentos, conseguem prever o futuro, conseguem falar em todas as línguas, produzem 24 horas por dia, pois estão conscientes o tempo todo, em estado de vigília e em estado de sono, sem que isso provoque estresse ou turbulências emocionais. Durante a noite fazem viagens astrais… se utilizam desta capacidade para solução de problemas. Os que têm DNA modificado, os executivos transgênicos (risos) são mais valorizados e cuja sua vida pessoal é de dar inveja…
Recebemos, diariamente, sinais que mostram que precisamos acessar todo o nosso potencial. Não dá mais para ficar no “piloto automático”, temos que estar o tempo todo conscientes e sinérgicos para inter-relacionar todos estes sinais e percebermos a interdependência das coisas.
É interessante que hoje não podemos explicar todas as nossas atitudes, temos que nos valer de uma inteligência maior do que simplesmente a razão. Temos que estar no que chamo de inteligência plena, que é estar em um estado em que você não tem medo de errar quando você vai fazer grandes transformações e mudanças ou está prestes a correr riscos. Acredito que a inteligência plena é colocar cada parte de você, cada célula, trabalhando no mesmo foco, somando forças. É realmente estar presente de corpo e alma. É estar inteiro. Efetivamente não faz mais sentido você se economizar. É estado de adição: quanto mais me uso, mais me tenho; quanto mais ensino, mais aprendo; quanto mais me envolvo, mais me apaixono…
Acredito que a nossa saída é entendermos que somos agentes transformadores de nossa realidade, e que temos que agir local e pensar global. Não há lugar para passageiros, mas para tripulantes, pessoas que estão à busca de desafios e responsabilidades, que querem, estão ou estarão no comando, não só profissional, mas da própria vida.
Você é passageiro ou tripulante? O que é que você fez ou faz para reverter essa posição perante sua vida? Você está preparado para isso? Onde está esse seu momento? Foi ontem, é hoje, será amanhã? Quando?!
Participe da Conversa