Fazer o canal no YouTube crescer, ganhar novos inscritos e ter grande audiência são objetivos de 10 entre 10 marcas que usam a plataforma. E esses desejos fazem jus à fama da mídia.
O YouTube continua sendo uma das plataformas mais relevantes na internet, com mais de 1,9 bilhão de usuários ativos por mês. Além disso, o site tem investido muito em criadores de conteúdo. Atualmente, o número de canais com receitas anuais de seis dígitos cresceu mais de 40% ao ano.
Essas estatísticas mostram que cada vez mais é importante ter visibilidade na plataforma, para que a empresa conquiste o público-alvo e tenha um número maior de clientes.
Para fazer seu canal crescer, é preciso se atentar a detalhes e seguir algumas técnicas.
Confira 6 dicas de como fazer seu canal no YouTube crescer:
1) Verifique a qualidade técnica
Vídeos com áudios baixos ou “estourados” (imagens com baixa resolução ou com iluminação ruim) afetam a audiência do canal.
Além de mostrar desleixo, um material assim passa ao público a imagem de que a empresa também oferece produtos de baixa qualidade.
Ao produzir conteúdos audiovisuais com atenção a esses detalhes, os espectadores se sentem mais confiantes com a marca.
2) Incentive engajamento
Peça sempre para seus seguidores curtirem, comentarem e compartilharem seus vídeos. Quanto maior o engajamento, mais chances do seu canal ser recomendado nos primeiros resultados do YouTube e do Google.
3) Capriche nos títulos
O título é a primeira informação que o público vai ver ao achar o vídeo. Por isso, seja direto e objetivo ao criar um nome para o conteúdo e use a palavra-chave do assunto que está sendo tratado.
Além disso, não faça “clickbaits”, ou seja, colocar temas no título que não sejam explorados no conteúdo. Isso é mal interpretado pelos buscadores e pode ter rejeição.
4) Coloque thumbnails atrativas
Elas são as imagens em formato miniatura que aparecem na divulgação do vídeo. São muito importantes para chamar a atenção das pessoas e, muitas vezes, são as que garantem que o vídeo seja ou não assistido.
5) Produza descrições para os vídeos
Os buscadores também levam em conta as descrições dos vídeos. Nesse campo, procure colocar informações detalhadas, relevantes e use palavras-chaves. Com as técnicas de SEO, seus materiais podem ganhar muito mais acessos.
6) Insira closed caption:
Além do recurso promover a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, também é importante para captar a atenção de todos os usuários. Muitas pessoas não ativam o áudio dos vídeos por não poderem no momento ou, ainda, porque não entendem o idioma.
Além disso, os buscadores conseguem ler também as legendas e, assim, podem ranquear o conteúdo.
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