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Quer fazer seu canal no YouTube crescer? Veja 6 dicas práticas!

Fazer o canal no YouTube crescer, ganhar novos inscritos e ter grande audiência são objetivos de 10 entre 10 marcas que usam a plataforma.

Fazer o canal no YouTube crescer, ganhar novos inscritos e ter grande audiência são objetivos de 10 entre 10 marcas que usam a plataforma. E esses desejos fazem jus à fama da mídia.

O YouTube continua sendo uma das plataformas mais relevantes na internet, com mais de 1,9 bilhão de usuários ativos por mês. Além disso, o site tem investido muito em criadores de conteúdo. Atualmente, o número de canais com receitas anuais de seis dígitos cresceu mais de 40% ao ano.

Essas estatísticas mostram que cada vez mais é importante ter visibilidade na plataforma, para que a empresa conquiste o público-alvo e tenha um número maior de clientes.

Para fazer seu canal crescer, é preciso se atentar a detalhes e seguir algumas técnicas.

Confira 6 dicas de como fazer seu canal no YouTube crescer:

1) Verifique a qualidade técnica

Vídeos com áudios baixos ou “estourados” (imagens com baixa resolução ou com iluminação ruim) afetam a audiência do canal.

Além de mostrar desleixo, um material assim passa ao público a imagem de que a empresa também oferece produtos de baixa qualidade.

Ao produzir conteúdos audiovisuais com atenção a esses detalhes, os espectadores se sentem mais confiantes com a marca.

2) Incentive engajamento

Peça sempre para seus seguidores curtirem, comentarem e compartilharem seus vídeos. Quanto maior o engajamento, mais chances do seu canal ser recomendado nos primeiros resultados do YouTube e do Google.

3) Capriche nos títulos

O título é a primeira informação que o público vai ver ao achar o vídeo. Por isso, seja direto e objetivo ao criar um nome para o conteúdo e use a palavra-chave do assunto que está sendo tratado.

Além disso, não faça “clickbaits”, ou seja, colocar temas no título que não sejam explorados no conteúdo. Isso é mal interpretado pelos buscadores e pode ter rejeição.

4) Coloque thumbnails atrativas

Elas são as imagens em formato miniatura que aparecem na divulgação do vídeo. São muito importantes para chamar a atenção das pessoas e, muitas vezes, são as que garantem que o vídeo seja ou não assistido.

5) Produza descrições para os vídeos

Os buscadores também levam em conta as descrições dos vídeos. Nesse campo, procure colocar informações detalhadas, relevantes e use palavras-chaves. Com as técnicas de SEO, seus materiais podem ganhar muito mais acessos.

6) Insira closed caption:

Além do recurso promover a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, também é importante para captar a atenção de todos os usuários. Muitas pessoas não ativam o áudio dos vídeos por não poderem no momento ou, ainda, porque não entendem o idioma.

Além disso, os buscadores conseguem ler também as legendas e, assim, podem ranquear o conteúdo.

 

Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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