A motivação é algo fundamental para os profissionais de vendas. Estar motivado propicia o impulso necessário para agir e seguir em frente com entusiasmo e energia. Ainda mais, em momentos tão desafiantes como o que estamos convivendo ultimamente. Uma das grandes questões da motivação é que ela vem de dentro, ou seja, você precisa automotivar-se e não ficar esperando que o estímulo venha de fora. Sendo assim, vamos à regra de ouro da motivação:
1 – Começar – Toda a motivação inicia por um impulso, uma forte emoção que leva você a agir. Pode ser um livro que você leu, uma música que escutou, uma palestra ou até mesmo algum acontecimento cotidiano que movimenta uma forte emoção. Porém a motivação não pode depender somente de emoção. Porque emoção é algo transitório, assim como surgiu pode desaparecer.
2 – Sustentar – Ok, você motivou-se para a ação. Agora, você precisa sustentar essa motivação. Não pode deixar acabar, como um sopro de uma vela. Nessa etapa você precisa de ferramentas diárias. O que você pode fazer diariamente para alimentar a sua automotivação? Liste pelo menos 3 ferramentas e coloque em ação.
3 – Terminar – Agora chegou a hora de você medir os resultados de sua motivação. O que você alcançou? As ferramentas que você escolheu foram efetivas? O que você pode melhorar e aperfeiçoar?
“A motivação é como alimento para o cérebro, você não pode ter o suficiente em uma refeição, precisa de recargas contínuas e regulares para nutrir a fundo e transformar um ser humano em um vencedor.” (Peter Davies, empresário britânico e cineasta).
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