fbpx

Relacionamentos Amorosos (Parte 4) – O Sexo

Sexo! Tire as crianças da sala! Calma aÍ, tira mesmo? O sexo na adolescência é um assunto diário, traz dúvidas, bloqueios, tabus. Sexo não é um tabu, é algo natural. É a representação mais íntima e carnal do amor.

Tire as crianças da sala! Calma aÍ, tira mesmo? Sexo e amor. Sexo e adolescência!

A música da Rita Lee explica muito melhor do que eu a questão do amor e sexo. Até acho que dá para separar o sentimento do desejo. Porém, concordo com o Chorão, quando os dois se juntam, deve ser perfeito.  Sexo é a representação mais íntima e carnal do amor. Você entrega o seu corpo, permite-se a descobrir partes novas do mesmo e ganha a liberdade do prazer, de receber outro corpo disposto também ao prazer. É o seu corpo, é aquilo que você tem que ter o máximo de respeito. Mas eu sei que nem toda relação sexual é assim e isso ocorre por falta de conhecimento do próprio corpo (sim, masturbação!), de preconceitos que a sociedade tem com o sexo e de uma autoestima baixa.

Entenda que se a pessoa esta ali com você naquele momento é porque ela quer, ela quer sentir você, sentir o seu corpo, ter aquele momento e ela escolheu você. Não se ache magro ou gordo, alto ou baixo, mais peludinho ou mais lisinho. Isso não vai importar mais. O que vai importar são as suas ações, o quanto você está confiante do seu corpo e da sua liberdade, o quanto você está relaxado e disposto a se entregar para ter aquele momento de felicidade. A única coisa tensa nesse assunto é a prevenção, não se esqueça nunca de usar camisinha.

O sexo na adolescência é um assunto diário. E acho que não poderia ser diferente, pois é o exato momento fisiológico e biológico, onde nossos corpos estão entupidos de hormônios. Uns em mais quantidade e outros em maior quantidade ainda, tentando se arrumar. Tudo isso enquanto nós temos que lidar com essa bagunça e dar o tempo deles para se estabilizarem. Podemos pensar nisso durante um dia inteiro e no dia seguinte não aguentarmos tocar no assunto de tão nojento.

Sexo não é um tabu, é algo natural. Ele não serve só para a procriação. O orgasmo libera a substância do prazer chamada de endorfina.

Isso foi só para mostrar que sexo não é uma coisa a se esconder, ou fazer com que ele seja proibido e não esclarecido. Ele faz parte do ciclo da vida e ainda traz felicidade. E é melhor ter as informações básicas, principalmente preventivas, de alguém que te ama e só quer a sua felicidade, os seus familiares, do que com quem também está se descobrindo e começando a por em pratica. O problema é que um pequeno descuido agora trará a consequências para o resto da sua vida.

O curto-circuito do orgasmo: como funciona o prazer humano
A evolução criou o prazer sexual como pretexto para o acasalamento. Pela causa justa de estimular a reprodução das espécies, valeria a pena superativar o cérebro, deixando-o à beira do esgotamento.
Por Lúcia Helena de Oliveira, Demetrius Paparounis
Fonte: Super Interessante

Bruno Sales Author
Bruno Sales é Estudante esforçado, entusiasta intelectual e conversador. Estudante de Economia, escritor amador e apreciador de Filosofia e Matemática. Sonha publicar o livro que vem trabalhando faz anos; a médio prazo, adquirir independência financeira e reconhecimento intelectual; a longo prazo, mudar o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa