Da mesma forma que a mudança vem de dentro para fora a destruição de suas relações acontece de você para os outros. Se liga!
Quero provocar!
Escuto de muitas pessoas que elas estão se tornando mais objetivas.
Bom, ser objetivo não tem nada a ver com não compreender e dar atenção aos outros.
E esse é um erro fatal na Nova Era de Negócios!
Infelizmente é uma atitude que vem se tornando comum e que limita de forma significativa o nosso potencial para relacionamento de negócios (Networking sendo destruído).
E hoje, a sua rede de relacionamentos, ou seja, seu networking, é o seu maior ativo.
Mas tem solução!
Vou colocar aqui 3 provocações para você refletir:
- Só sei que nada sei é uma das grandes lições que a vida nos proporciona. A educação para os negócios ou o Networking Educacional faz com que você tenha autoconsciência e permite que saia um pouco de si mesmo e compreenda o outro. Compreenda o momento do outro. Compreenda que você pode ajudar o outro e gerar valor e riqueza ao ecossistema de negócios. Então, fique atento, pois se a única visão que possui de você mesmo vem do espelho pessoal, sua relação se equivale ao que vê em uma sala de espelhos mágicos e ocultos de um parque de diversões.
- Você já ouviu a frase: “Se eu tivesse apenas 1 hora pra derrubar uma árvore, passaria os primeiros 45 minutos afiando meu machado.” – Abraham Lincoln. Quanto tempo você se dedica em melhorar sua ferramenta de trabalho? Qual a dedicação que você tem em entender melhor o seu cliente? Quanto tempo você dedica às suas relações de negócios? Há quanto tempo você não afia seu Networking? Estamos falando de ser eficaz e estar atento ao equilíbrio. E ser eficaz consiste no equilíbrio. Se você tem um modo de vida focado somente na extração, acaba negligenciando o meio pelo qual terá resultados efetivos e em pouco tempo perderá a fonte de recursos. Por outro lado, se você apenas pensa no meio, não é capaz de realizar a transformação que seu cliente quer e precisa, tornando-se mais uma paisagem na jornada do cliente. O equilíbrio está em você buscar formas de melhorar sua proximidade com as pessoas. Ter reais intenções em ajudar a transformar problemas em soluções. Ter foco e intensidade no fazer. Recomendação: Nutra seu Networking diariamente. Ele tem vida e precisa de atenção.
- Existe um equilíbrio a ser conquistado e esse equilíbrio define o quanto longe irá na conquista de seus objetivos. Os últimos 6 anos interagi e convivi com inúmeras pessoas, executivos, empresários e empreendedores de todos os tipos de mercado e constatei que há uma ausência em uma grande parte dessas pessoas. A ausência de reunir 3 ativos importantes para ter mais sucesso nas vendas, nos novos negócios e na fidelidade de seus clientes. São eles:
- Conhecimento – o que fazer, para que fazer e o porquê fazer;
- Habilidade – como fazer;
- Desejo – querer realmente fazer.
E na Nova Era de Negócios essas 3 dimensões são vitais para ter relações de negócios produtivas e ter um Networking totalmente vivo em oportunidades reais.
Muitos têm conhecimentos e habilidades, porém falham na última dimensão: A do querer.
Um exemplo: Para ouvir meu cliente eu preciso querer ouvir. E muitas vezes estou mais preocupado em “vomitar” a solução mágica da minha empresa. Esse hábito de não ouvir corrói a oportunidade. Entenda que na Nova Era de Negócios você precisa ter esse equilíbrio e não vou mentir para você, por muitas vezes é um processo doloroso.
Bom, se você chegou até aqui lendo meu artigo é porque você está em busca de mudança.
Então me mande uma mensagem, será um prazer conversar com você.
Entenda que muito mais que falar de vendas, negócios, resultados e Networking estou falando de fazer e ter relações com real significado.
Seja bem-vindo à Nova Era de Negócios.
Participe da Conversa