Podemos ser incentivadores ou sabotadores de nós mesmos. Há momentos na vida que o ser humano trava seu desenvolvimento.
A personalidade, bem como os valores e crenças de cada pessoa contribuem para o desempenho das ações e conquistas que ela terá ao longo da vida.
Por este motivo investir o quanto antes no autoconhecimento, lhe ajudará aprimorar suas características pessoais e consequentemente irá lhe ajudar em suas ações e conquistas.
As características pessoais impactam diretamente na vida profissional.
Se você se conhece, o seu nível de autoconfiança aumenta!
Desde cedo nos preparamos para a vida profissional, muitos se preocupam apenas com a formação técnica e deixam de lado o desenvolvimento emocional e comportamental…
As empresas são resultado de pessoas, quanto mais os profissionais investem em sua preparação integral, melhores serão os resultados individuais e da empresa!
A predisposição para aprender é o ponto de partida e uma característica muito valorizada no mercado, pois a melhoria deve ser constante.
É preciso sair da zona de conforto para conquistar novos resultados!
Você já deve ter ouvido esta frase, mas o que fará você sair desta zona tão confortável, na qual se encontra, é o motivo pelo qual você acredita valer a pena qualquer sacrifício.
O ser humano natural e inconscientemente avalia os ganhos e perdas para tomar atitudes, o que você ganha para mudar e para tomar novas atitudes precisa valer muito a pena para você se esforçar… Faz sentido isso para você?
Não limite sua capacidade de aperfeiçoamento e aprendizado por medo, preguiça, ego, comodidade, entre outras barreiras que te paralisam, se abra para o novo, se permita viver novas experiências!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa