fbpx

Social Media: Que tal se capacitar para a profissão mais promissora de 2020?

Você está pronto para ser um profissional social media? O mercado está aí, sedento em busca de ótimos social media. Que tal trabalhar com isso?

profissional social media

Profissional Social Media: Que tal se capacitar para a profissão mais promissora de 2020?

Se você é um profissional social media ou pretende se tornar um, o ano começou com boas notícias. Aliás, com ótimas perspectivas! Agora em janeiro, o LinkedIn divulgou uma lista das 15 profissões mais promissoras para 2020 (veja).

E sabe qual é a número 1? Gestor de mídias sociais!

Nesta era em que estamos vivendo, com muitos negócios dependentes das redes sociais, o resultado do levantamento não é surpreendente. Por isso, a demanda por profissionais especialistas nesta área só cresce.

Mas, agora, começa a ficar mais claro quem é quem. O amadorismo terá cada vez menos espaço. Quando participo de reuniões, eventos ou mesmo durante as consultorias que realizo, vejo que o nível de conhecimento dos contratantes, hoje, é muito alto. Eles sabem o que querem, o tipo de retorno que as mídias sociais podem proporcionar. E, inclusive, o que deve ser feito.

Se os clientes ou empregadores dominam este universo, quem já atua nesta área (ou pretende trabalhar) precisa ser realmente um expert. O contratante precisa sentir que o fornecedor conhece mais do que ele e poderá ajudá-lo a ter mais engajamento nas páginas, criar estratégias eficazes e assim também vender mais.

Social media não é só fazer posts 

Vale ressaltar que, diferentemente do que alguns pensam, ser um social media não é apenas pensar no conteúdo e publicar os posts. É preciso, entre outras coisas, conhecer bem o público da empresa, promover o máximo de interação com os curtidores/seguidores, atender os usuários, saber elaborar anúncios/campanhas, desenvolver relatórios, analisar métricas…

Portanto, se você acha que só o conhecimento como usuário de Facebook ou Instagram é suficiente, é melhor rever urgentemente este conceito. Caso contrário, as oportunidades que sobrarão serão aquelas que pagam valores afrontosos. E então você acabará ficando no mesmo nível do sobrinho do cliente, que sabe “mexer nas redes sociais”.

O mercado está aí, sedento em busca de ótimos social media. Que tal trabalhar com isso? Você está pronto para ser um profissional social media?

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

Confira também: Produzir conteúdo sem técnicas de SEO faz você perder dinheiro

 

Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa