Acordar, trabalhar, dormir. Sabe quando a sua vida entra no automático? Você desperta para mais um dia, sem disposição, energia para trabalhar. Nota que é no seu ambiente profissional e funções que exerce, um peixe fora d’água, como se ali não fosse a sua tribo.
Não usa os seus dons e talentos em algo que realmente faça sentido. Aliás, sentido, cor e brilho nos olhos você nem se lembra mais quando sentiu. Então, se dá conta que não ama o seu trabalho. Socorro! E agora?
Muitos de nós cresceu ouvindo que ou se tem uma coisa ou outra. Ou se é feliz no trabalho e a vida pessoal é um desastre ou se trabalha com o que ama, mas se ganha pouco. Ou se tem a felicidade ou se tem o dinheiro. Sempre fragmentados, na escassez. Resultado: não nos sentimos merecedores de nos conectar com a abundância, bons o suficiente e realizados.
Esta é a verdade que te contaram e você acreditou. Mas a grande notícia é que, sim, é possível encontrar um trabalho que ama e ser feliz em sua vida. Sem ou – ou, mas com e mais e mais e…
Ter clareza que não ama o seu trabalho é o primeiro passo para refletir: eu estou apenas precisando de férias, mudar o escopo do que faço, o lugar que trabalho, as pessoas ou a essência do que faço, o que faço, ou seja, sua profissão precisa mudar? E a partir daí, responder, eu quero mudar?
Com esta análise pode surgir uma luz no fim do túnel, uma nova porta: Calma, o que eu faço hoje não é um abismo como se não existisse saída e vá morrer ali; mas isso é uma etapa para me levar ao que realmente eu quero fazer.
Ressignificar muda tudo!
Para construir este novo trabalho com mais cor, sentido e motivação, você precisa parar de olhar para fora e buscar as respostas dentro de você, portanto se autoconhecer.
Você precisa compreender: Quais são os seus talentos e faz bem; o que sua história conta sobre você e sua forma de agir; quais são as suas paixões – separando hobbie do que efetivamente poderia trabalhar, refletir sobre sua missão e o significado do que é sucesso para você.
Assim, pode desenhar caminhos concretos e não utópicos desta nova carreira a tal ponto de se apaixonar por ela! E não precisa largar um trabalho por outro, pode construir este caminhar; afinal, existem questões práticas como sua questão familiar e financeira, por exemplo. Mas desde que isso não te sabote e desista do seu grande sonho. Tudo é um caminhar e não um abismo, lembra?
O essencial é você ter um passo a passo para entrar em ação. Não adianta concluir que não ama o que faz e não fazer nada para mudar. É preciso movimento. Quer saber qual é o primeiro passo? A sua decisão interna realmente sincera, que quer mudar e fazer a diferença. Quando você dá este sim, é impressionante como o Universo se movimenta. Você faz a sua parte e os caminhos se constroem. Não é passe de mágica e sim trabalho e dedicação.
Você aceita que aquela realmente não é a sua tribo e se conecta com a sua, onde este novo caminho é possível.
O que eu vejo normalmente, são as pessoas construindo muros repletos de monstros e armadilhas para te dizer que aquilo é uma loucura e não se pode nem tentar. Você se conecta com tudo que pode dar errado, só para honrar a verdade que se tem uma coisa ou outra. Pare de sabotar o seu sucesso e o seu sonho. Se conecte com a sua verdade e honre esta nova realidade.
Comece devagar, se encante com seus talentos, converse com as pessoas certas desta nova carreira, erre, acerte, mas experimente este caminhar. Dar este passo, vai te encher de energia e quando ver está loucamente apaixonado pelo que faz.
Grandes histórias são construídas por aqueles que tiveram sim medo, mas a sua vontade de fazer a diferença e viver aquilo que seu coração pede foi muito maior. Por aqueles que se arriscaram e não por aqueles que nem quiseram, tentaram.
Comece a ser e fazer hoje, o que quer conquistar no futuro. É um caminhar, desafiador; mas posso dizer que aqueles que se permitiram, são perdidamente apaixonados pelo que fazem e não se arrependeram de realizar. Vamos começar a desenhar uma carreira que realmente traga mais sentido e cor na sua vida? Saia do automático e faça valer a pena a sua vida!
Participe da Conversa