A mentalidade empreendedora hoje é muito bem-vinda no mercado de trabalho.
Uma pessoa com mentalidade empreendedora é um pensador e realizador ágil, disposto a correr riscos calculados, alguém inovador, determinado, persistente…
Você acha que tem essa mentalidade?
Se torne a mudança que você precisa para o seu mundo; eu particularmente gosto muito desta frase! Pois estamos em constante desenvolvimento e aperfeiçoamento.
É possível projetar a própria vida, alinhar paixão e hobby ao trabalho, você é o seu melhor produto, sabia disso?
Parece estranho se enxergar como produto… A sua marca pessoal não pode ser ignorada, suas habilidades, crenças, valores, paixões, cultura, desejos vão formar o produto que é você.
Para criar a imagem da sua marca é fundamental o autoconhecimento, saber o que você gosta e não gosta, o que te faz feliz, suas habilidades, dificuldades, objetivos… Ninguém é igual a ninguém!
Somos únicos, produtos exclusivos e de grande valor!
Como anda a sua estima, ela está alta ou baixa? A sua estima influenciará na forma como você apresentará a sua marca.
Uma marca não se constrói do dia pra noite!
Uma marca é composta por nome, valores, crenças, missão, objetivos, metas, forma de atuação, estrutura do negócio, pessoas, produtos ou serviços, comunicação, atendimento e visual!
Todo profissional e empresa possuem uma marca, uma identidade que é apresentada ao mercado. Você já parou para pensar como o mercado te enxerga? Você é uma marca confiável? É uma marca atrativa? A sua marca é conhecida? Ela tem valor no mercado? A mensagem que sua marca transmite é condizente com a sua identidade real?
Estas perguntas são necessárias para avaliar se você está no caminho certo.
Lembre-se que a credibilidade de uma marca no mercado é construída ao longo do tempo e destruída rapidamente por qualquer deslize…
Antes de entregar valor é preciso pensar no que você quer entregar, para isso é essencial conhecer esta identidade, saber quem é, com o que e com quem pode contar, estudar o mercado, as necessidades do seu cliente e público-alvo, só depois criar a estratégia e divulgar esta marca no mercado.
Uma vez definida a estratégia coloque-a em prática e aproxime-se das pessoas, quanto mais próximo você estiver de pessoas melhor será o seu termômetro.
Utilize essa mentalidade empreendedora a seu favor, apresente para o mercado a sua melhor marca que é você!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
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