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Storytelling nas Redes Sociais: Descubra como usar a técnica

O uso do storytelling nas Redes Sociais vem ganhando cada vez mais espaço. A estratégia funciona, pois é capaz de atrair, gerar uma relação mais humanizada com o público e engajar.

Storytelling nas Redes Sociais: Descubra como usar a técnica

Storytelling nas Redes Sociais: Descubra como usar a técnica

O uso do storytelling nas redes sociais vem ganhando cada vez mais espaço. A estratégia funciona, pois é capaz de atrair, gerar uma relação mais humanizada com o público e engajar.

Neste artigo, mostro dicas úteis para a sua marca impactar seus seguidores e estreitar laços com uso de histórias inspiradoras.

Escolha os personagens da sua história

O storytelling nada mais é do que a arte de contar histórias. E um conteúdo assim tem alto poder de envolvimento, porque as redes sociais são, antes de qualquer coisa, canais de relacionamento. Os usuários que utilizam essas ferramentas estão ali para criar laços com outras pessoas, personalidades que admiram e marcas.

Por isso, o primeiro passo é definir os personagens de cada história. Eles podem ser, por exemplo, os fundadores ou idealizadores da empresa. Esta é uma estratégia muito usada principalmente quando uma marca está chegando ao mercado e precisa transmitir sua missão e seus valores ao público.

Também podem ser os colaboradores, como funcionários que trabalham na empresa há muito tempo e acabam sendo embaixadores espontâneos da marca. E, claro, os clientes também devem ser transformados em porta-vozes, já que geram uma maior identificação com o público.

Storytelling nas redes sociais: utilize a emoção

O storytelling nas redes sociais tem um forte apelo emocional. Alegria, curiosidade e superação são alguns sentimentos que podem ser gerados numa história.

O importante é que o resultado final proporcione ao público uma reação positiva ou uma reflexão. São essas mensagens que geram maior engajamento e têm alto potencial de viralização.

E, para isso, não é necessária uma grande produção. Podemos criar mensagens poderosas em formatos simples, como um texto com imagem, um vídeo, uma live e até mesmo um carrossel de fotos. O que importa, no final, é que a história seja genuína!

Tenha um roteiro bem estruturado

Para criar um conteúdo com storytelling nas redes sociais, é recomendável elaborar um roteiro. Isso facilitará demais o processo. Solte sua criatividade e transforme ideias em histórias incríveis.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como usar a técnica do Storytelling nas redes sociais? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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