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A Rotina de Preparação para o Trabalho em Vendas: Você é organizado?

Você se organiza para começar seu dia de trabalho em vendas? Descubra como uma boa organização e preparo prévio fazem toda a diferença. Aprenda técnicas práticas para iniciar sua rotina de vendas com o pé direito, atender melhor e alcançar suas metas.

A Rotina de Preparação para o Trabalho em Vendas: Você é organizado?

A Rotina de Preparação para o Trabalho em Vendas: Você é organizado?

Quando falamos de preparação para o trabalho o termo pode confundir-se com ações de treinamento, mas a ideia do artigo não se relaciona com treinamento e capacitação em vendas, mas em organização e preparo prévio para o atendimento do vendedor.

O preparo se refere às ações que o vendedor aplica antes de iniciar a sua rotina de atendimento. E pode começar alguns minutos antes de iniciar o dia de trabalho ou até mesmo no dia anterior. Ações estas que vão desde a apresentação pessoal do profissional ou até mesmo a atualização referente aos produtos e serviços da empresa (promoções, novidades, meios de pagamento…).

Fazer um script prévio do s eu atendimento pode ajudar na organização dos materiais, informações e ambiente antes de iniciar o atendimento dos primeiros clientes.

Verificar se está tudo certo com a área de atendimento – cadeiras, computador, máquina de cartão e meios de pagamento – se os produtos estão disponíveis no estoque, se há alguma novidade em termos de preços e formas de pagamento para informar ao cliente.

Às vezes a primeira venda pode ser prejudicada simplesmente porque esses itens não foram checados antes de iniciar o atendimento.

Todos os materiais necessários para realizar as vendas estão em ordem e disponíveis? Parecer perdido ou em falta com os materiais pode ser o motivo para aparentar insegurança e despreparo para o cliente. Lembre-se de verificar esses materiais inclusive quando esses forem comuns a todos  da equipe.

E as metas do dia? Se for a empresa que determina se informe dos números assim que começar a trabalhar, se a empresa não determina esses números você mesmo pode organizar suas informações em relação às metas diárias e já se preparar para a semana.

Crie rotinas de organização – sejam diárias, semanais, mensais ou anuais – pense em ações para iniciar e finalizar o seu dia de trabalho para que todos os passos fiquem bem-organizados e claros e demonstrar ao cliente que você se preparou para recebe-lo e que ele pode confiar na sua agilidade e organização.

Como você se organiza para começar seu dia de trabalho?

Gostou do artigo?

Quer saber mais sobre como criar a rotina de preparação para o trabalho em vendas? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você!

Um abraço e até a próxima!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também: A Saúde Mental no Trabalho: Seu trabalho vai além do horário de expediente?

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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