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Técnicas de Vendas: Administrando o seu tempo

Afinal, de que maneira você tem empregado o seu tempo ultimamente?

Afinal, de que maneira você tem empregado o seu tempo ultimamente?

Hoje, com tantas atribuições, distrações e opções de atividades disponíveis acabamos tendo a percepção de que nosso tempo escorre pelos dedos. E, na verdade, escorre mesmo se não estivermos atentos e programarmos cada passo do nosso dia.

E o primeiro passo para isso é nos mantermos conscientes sobre como temos empregado nosso tempo. Identificar atitudes diárias que estejam nos fazendo desperdiçar minutos preciosos de atividades que poderiam ser executadas em minutos, mas que por falta de planejamento e ação adequados acabam gastando muito mais do nosso tempo do que gostaríamos.

A seguir, te convido a fazer uma breve reflexão sobre algumas pequenas atitudes que acabam por tirar minutos preciosos do nosso dia se não nos mantivermos atentos e organizados o suficiente:

  • Como você planeja o seu dia? Tem uma agenda diária? Uma lista de tarefas que programa semanalmente/diariamente? Utiliza lembretes das atividades do dia? Mantém essa agenda/lista sempre à mão?
  • Como organiza os documentos importantes? Tem algum sistema de pastas e arquivos que mantém sempre à mão aqueles documentos que vai precisar para algo importante no futuro? Se precisar encontrar sua carteira de vacinação, por exemplo, você sabe onde ela se encontra neste momento?
  • Tem o hábito de confirmar antecipadamente os compromissos para não perder a viagem e o seu tempo precioso em um percurso desnecessário?
  • Como costuma lidar com ligações indesejadas, que acabam ocupando um tempo que muitas vezes não temos e que acabamos desperdiçando quando somos pegos de surpresa? Uma boa dica é elaborar um script para essas ligações indesejadas e direcionar o interlocutor para um outro modelo de contato, como mensagem por e-mail, que você pode responder em outra hora mais apropriada. * Dica valiosa que aprendi através do livro “Trabalhe 4 horas por semana – de Timothi Ferriss”
  • Costuma otimizar o seu tempo e aproveitar os momentos que sabe que vai ficar alguns minutos sem fazer nada: como, por exemplo, enquanto espera aquela consulta no consultório do dentista? O que você faz neste momento? Você pode ler algo que realmente seja importante e te interesse no lugar das revistas antigas disponíveis na sala de espera; você pode responder aqueles e-mails das ligações indesejadas, conforme sugerido acima; fazer as ligações pendentes da sua lista ou as confirmações dos próximos compromissos…

Enfim, faça uma lista com a sua rotina diária e encontre quais atividades te fazem gastar mais tempo diariamente e pense em algumas estratégias para agilizar, otimizar, delegar ou até eliminar (quando possível) tais atividades da sua rotina.

Perceba que o tempo é igual para todos nós, mas alguns conseguem administrá-lo de forma mais eficiente.

Isso, sem dúvidas, contribuirá demais com os seus resultados no final do mês.

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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