Técnicas de vendas: Agradecimento de final de ano
Todos sabemos que o relacionamento é um dos melhores meios de fidelizar os nossos clientes. Manter o contato ao longo do ano é essencial para que eles saibam sobre as novidades dos nossos produtos e serviços, mas ninguém gosta de receber apenas mensagens com ofertas, mesmo que sejam com promoções irrecusáveis…
Gostamos também da atenção e do sentimento positivo quando nossas empresas favoritas demonstram que se importam com seus clientes e que nós, como clientes, somos muito importantes para ela. Sendo assim, você já preparou uma mensagem especial de agradecimento aos seus clientes e parceiros dos últimos anos?
Então para elaborar sua mensagem de agradecimento de final de ano é importante considerar alguns pontos:
- A mensagem precisa ser verdadeira, escreva sobre os pontos fortes da sua parceria com aquele cliente;
- Se for possível, que tal elaborar uma mensagem personalizada para cada um dos clientes que fizeram a diferença no seu ano?
- E que tal oferecer um desconto na primeira compra do próximo ano?
- Faça votos demonstrando o desejo de manter a parceria entre vocês por muitos anos mais.
Os meios para a entrega dessas mensagens podem ser os mais diversos: Whatsapp, e-mail, redes sociais e até a velha e boa cartinha enviada diretamente ao endereço do seu cliente. A escolha é sua e deve ser pensada de acordo com o perfil que mais combina com a sua marca.
Agradecer faz bem e além de alegrar quem recebe nossa gratidão ainda nos ajuda a fazer um “balanço” sobre os pontos positivos e as pessoas especiais que nos cercam.
Aproveito também para deixar a minha gratidão a todos que estiveram comigo, seja pessoal ou virtualmente, ao longo deste ano! Obrigada por estar aqui.
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
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