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Técnicas de vendas: Como você cuida da satisfação do seu cliente?

Qual a atitude do seu cliente diante da sua marca? Você já avaliou a atitude dele diante da sua marca após cada experiência que ele teve com ela? Você já pensou na experiência do seu cliente como uma experiência cumulativa e finita?

Qual a atitude do seu cliente diante da sua marca? Agora vamos além: você já avaliou a atitude do seu cliente diante da sua marca após cada experiência que ele teve com ela?

Você já pensou a experiência do seu cliente como uma experiência cumulativa e finita?

Pois bem, deixa eu explicar melhor: muitos profissionais acreditam que basta realizar um bom atendimento uma única vez e pronto, o cliente foi conquistado para sempre!

E é lógico que não é tão simples assim. A todo momento, a todo contato do cliente com a loja (independentemente da compra) o cliente avalia o empreendimento. Esse é conhecido como paradigma da desconfirmação. Em outras palavras, significa que o cliente forma a sua atitude e sente-se satisfeito (ou não) em relação a uma empresa a partir da comparação que faz com cada experiência da mesma. E após cada uma dessas experiências ele confirma ou desconfirma sua impressão sobre a marca.

Pensando nisso, pergunto: a sua atitude diária diante de seus consumidores busca confirmar satisfação ou insatisfação dos seus clientes. Ao final de um conjunto de experiências com a sua empresa, qual a atitude formada pelos clientes da sua marca?

E o mais importante: o que você pode fazer para manter o nível de satisfação dos seus clientes constantemente elevado?

Vale a reflexão para garantir satisfação a cada experiência daqueles que têm o poder de fazer o nome da sua marca crescer cada dia mais forte!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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