Qual a atitude do seu cliente diante da sua marca? Agora vamos além: você já avaliou a atitude do seu cliente diante da sua marca após cada experiência que ele teve com ela?
Você já pensou a experiência do seu cliente como uma experiência cumulativa e finita?
Pois bem, deixa eu explicar melhor: muitos profissionais acreditam que basta realizar um bom atendimento uma única vez e pronto, o cliente foi conquistado para sempre!
E é lógico que não é tão simples assim. A todo momento, a todo contato do cliente com a loja (independentemente da compra) o cliente avalia o empreendimento. Esse é conhecido como paradigma da desconfirmação. Em outras palavras, significa que o cliente forma a sua atitude e sente-se satisfeito (ou não) em relação a uma empresa a partir da comparação que faz com cada experiência da mesma. E após cada uma dessas experiências ele confirma ou desconfirma sua impressão sobre a marca.
Pensando nisso, pergunto: a sua atitude diária diante de seus consumidores busca confirmar satisfação ou insatisfação dos seus clientes. Ao final de um conjunto de experiências com a sua empresa, qual a atitude formada pelos clientes da sua marca?
E o mais importante: o que você pode fazer para manter o nível de satisfação dos seus clientes constantemente elevado?
Vale a reflexão para garantir satisfação a cada experiência daqueles que têm o poder de fazer o nome da sua marca crescer cada dia mais forte!
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