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Críticas de Clientes: O Que Aprender com Elas?

Descubra como transformar críticas dos clientes em oportunidades de crescimento. Aprenda a ouvir, refletir e adaptar suas técnicas de vendas para melhorar sua performance e evoluir profissionalmente. As críticas podem ser suas aliadas!

Críticas de Clientes: O Que Aprender com Elas? Técnicas de Vendas para lidar com críticas de clientes

Críticas de Clientes: O Que Aprender com Elas?

Nem só de elogios vivem os vendedores. Muitas vezes, por melhor que seja a sua performance em alguma atividade, pode ser que não agrade a todos que cheguem até você. E está tudo bem!

Mas veja: está tudo bem, mas não significa que nada deve ser feito a respeito. A questão é que não conseguimos agradar a todos em 100% do nosso tempo, não dá! E se der, significa que saímos da nossa  zona de desenvolvimento e entramos em uma zona de conforto que pode limitar o nosso crescimento.

Mas então, o que fazemos com as críticas?

Aprendemos com elas! Oras, quando uma crítica acontece, aparece junto com ela uma nova forma de fazer alguma coisa. Afinal, temos duas escolhas:

  1. Ouvir a crítica, ignorar e continuar fazendo o que sempre fizemos;
  2. Ouvir a crítica, refletir, elaborar, adaptar e modificar os pontos que considerarmos válidos para nosso crescimento, evolução e qualidade profissional.

Então, ao receber uma crítica, avalie a melhor forma de adaptá-la ao que seu público pede e ao que você considera possível de melhorar. Encontre nas críticas os novos olhares que o trabalho 100% satisfatório não nos estimula a desenvolver.

Reagir às críticas com a mente aberta e entendendo que elas são oportunidades de aprendizado é o segredo para melhorar cada dia mais sua performance profissional.

Sendo assim, ouça a crítica, reflita sobre ela, treine a sua assertividade ao demonstrar sua disponibilidade e abertura à mudança, desenvolva sua inteligência emocional e defina a melhor estratégia de melhoria para os próximos atendimentos.

Críticas nos fazem crescer, aproveite!

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Quer saber mais sobre como lidar com as críticas de seus clientes e aprender com os feedbacks deles? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você!

Um abraço e até a próxima!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também: O Endomarketing e a Gestão de Conflitos

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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