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Técnicas de Vendas: Oferecendo experiências incríveis aos seus clientes

Você já pensou o que faz o seu cliente querer voltar a fazer negócios com você? O que deixa o seu cliente feliz? Quais atitudes você tem tomado para fazê-los felizes?

Você já pensou o que faz o seu cliente querer voltar a fazer negócios com você?

Você já pensou sobre o que deixa o seu cliente feliz?

Agora, a partir de um outro ponto de vista:

Quais atitudes a sua empresa tem tomado para fazer os seus clientes felizes?

O cliente, como a alma do negócio, precisa ser colocado em primeiro lugar. Portanto, quais estratégias você tem tomado para colocar os seus clientes em primeiro lugar?

Ao responder essas perguntas é possível encontrar pistas valiosas que o levarão com mais facilidade a detectar quais elementos realmente importam para seus clientes.

Com essas respostas você consegue visualizar o nível de empenho da sua empresa diante dos clientes, o que motiva a compra do seu consumidor, do que seu cliente gosta, o que você tem feito para agradar o seu consumidor e assim por diante.

Com tais respostas é possível implementar melhorias nas áreas que não estão tão boas assim e é possível encontrar soluções para alavancar suas vendas.

Mas tem um ponto que pode te diferenciar dos seus concorrentes que é oferecer além da expectativa do cliente promovendo experiências incríveis a eles.

Pensando em estratégias de entrega acima do esperado você ganha fidelização, visibilidade, diferenciação da concorrência… Portanto, entregue 110% do combinado!

A palavra de ordem para experiências incríveis para o consumidor é CRIATIVIDADE! As ações precisam ser cada vez mais personalizadas e focadas no estilo de vida de cada consumidor.

E existem até empresas especializadas em pensar em design de experiência do cliente, ajudando sua empresa a oferecer aos seus clientes as melhores experiências.

Empresas como Ritz-Carlton, Harley Davidson, Amazon, Disney e Netflix são algumas das empresas que se empenham em realizar experiências especiais aos seus clientes através do estabelecimento de conexão emocional entre clientes e funcionários, inovação na resolução dos problemas, compreensão das particularidades dos consumidores para oferecer recomendações certeiras do que pode satisfazê-los entre muitas outras estratégias.

Então pense: Qual experiência incrível os seus clientes poderiam viver com a sua empresa? Melhor: Qual experiência incrível o seu cliente pode viver com a sua empresa? Quanto mais personalizado você pensar, mais chance de acertar!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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