Você já fez aquela venda vapt-vupt em menos de um minuto de bate-papo? Quem já realizou este feito sabe o quanto é prazeroso e deve se lembrar da sensação de surpresa quando conseguiu vender alguma coisa em segundos pela primeira vez.
Acontece que é possível fazer disso algo comum, basta elaborar o seu pitch de vendas e aproveitar cada oportunidade para aplicá-lo.
Mas, opa! Esse artigo é justamente para explicar o que é e como fazer o pitch de vendas, vamos lá?
O Pitch de vendas é uma breve apresentação da sua empresa ou produto. E alguns dizem que ele precisa ser tão rápido a ponto de você conseguir apresentar tais dados em uma rápida viagem de elevador. Mas será possível explicar tudo o que precisa em tão pouco tempo? Dá sim e eu vou te contar como, veja a seguir:
Em um pitch você apresenta os seguintes dados:
- Quem é você?
- O que você faz?
- Para quem você vende (público-alvo)?
- Qual o seu diferencial?
- Diga como você pode ajudar aquela pessoa.
- Entregue seu cartão com todas as informações que o potencial cliente precisa para te encontrar.
Pegue todos os dados acima e monte uma frase, simples, clara e objetiva e tenha ela prontamente na ponta da língua para usar em todos os lugares!
Veja um exemplo:
“Eu sou a Karine Gomes, professora, coach e proprietária da Criar amp; Recriar Desenvolvimento Humano, ajudo profissionais da área educacional a melhorar sua performance profissional e, consequentemente, elevar os resultados dos seus alunos. Depois de atuar mais de 15 anos na área da educação e me formar coach eu desenvolvi um método educacional aliado às técnicas de Coaching e PNL que transformam a atuação docente para engajar e motivar suas turmas.”
Entrego meu cartão e aguardo o contato do meu futuro cliente. Quando possível peço um contato dele também para incluir na minha lista de conteúdos e futuramente apresentar as novidades a ele.
Viu como é simples? O exemplo de pitch de venda acima leva em média 30 segundos para ser apresentado e nele eu falo resumidamente tudo o que o meu potencial cliente precisa ouvir. Claro que este é um dos pitchs de vendas que eu utilizo já que atuo com outros nichos também, mas tudo depende do local e tipo de evento que eu vou aplicá-los. Essa apresentação pode ser usada em eventos, na hora do cafezinho e até no próprio elevador mesmo. O indicado é aplicar em todas as oportunidades possíveis!
Boas vendas!
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