fbpx

Técnicas de Vendas: Venda seu produto no elevador (pitch de vendas)

Você já fez aquela venda vapt-vupt em menos de um minuto de bate-papo?

Você já fez aquela venda vapt-vupt em menos de um minuto de bate-papo? Quem já realizou este feito sabe o quanto é prazeroso e deve se lembrar da sensação de surpresa quando conseguiu vender alguma coisa em segundos pela primeira vez.

Acontece que é possível fazer disso algo comum, basta elaborar o seu pitch de vendas e aproveitar cada oportunidade para aplicá-lo.

Mas, opa! Esse artigo é justamente para explicar o que é e como fazer o pitch de vendas, vamos lá?

O Pitch de vendas é uma breve apresentação da sua empresa ou produto. E alguns dizem que ele precisa ser tão rápido a ponto de você conseguir apresentar tais dados em uma rápida viagem de elevador. Mas será possível explicar tudo o que precisa em tão pouco tempo? Dá sim e eu vou te contar como, veja a seguir:

Em um pitch você apresenta os seguintes dados:

  1. Quem é você?
  2. O que você faz?
  3. Para quem você vende (público-alvo)?
  4. Qual o seu diferencial?
  5. Diga como você pode ajudar aquela pessoa.
  6. Entregue seu cartão com todas as informações que o potencial cliente precisa para te encontrar.

Pegue todos os dados acima e monte uma frase, simples, clara e objetiva e tenha ela prontamente na ponta da língua para usar em todos os lugares!

Veja um exemplo:

“Eu sou a Karine Gomes, professora, coach e proprietária da Criar  amp; Recriar Desenvolvimento Humano, ajudo profissionais da área educacional a melhorar sua performance profissional e, consequentemente, elevar os resultados dos seus alunos. Depois de atuar mais de 15 anos na área da educação e me formar coach eu desenvolvi um método educacional aliado às técnicas de Coaching e PNL que transformam a atuação docente para engajar e motivar suas turmas.”

Entrego meu cartão e aguardo o contato do meu futuro cliente. Quando possível peço um contato dele também para incluir na minha lista de conteúdos e futuramente apresentar as novidades a ele.

Viu como é simples? O exemplo de pitch de venda acima leva em média 30 segundos para ser apresentado e nele eu falo resumidamente tudo o que o meu potencial cliente precisa ouvir. Claro que este é um dos pitchs de vendas que eu utilizo já que atuo com outros nichos também, mas tudo depende do local e tipo de evento que eu vou aplicá-los. Essa apresentação pode ser usada em eventos, na hora do cafezinho e até no próprio elevador mesmo. O indicado é aplicar em todas as oportunidades possíveis!

Boas vendas!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa