Como você reage em relação aos desafios? Você é do tipo que paralisa? Que pensa em alguma estratégia mirabolante para cada um deles? Que encara logo de uma vez? Ou que desiste para economizar energia?
Pois bem, seja lá qual for a sua reação diante da venda desafiadora eu vou te convidar a virar esse jogo: diante de qualquer tipo de venda, seja você o desafio!
Você já ouviu falar no perfil de vendedor desafiador? O vendedor desafiador é aquele tipo que gera interesse, curiosidade e até necessidade em seus clientes.
Vou explicar melhor: você já se tornou cliente fiel de algum vendedor porque junto com o produto você ganha uma consultoria completa sobre o problema que está querendo resolver com aquela compra? Aquele vendedor que te atualiza sobre os últimos estudos e dados do assunto que está querendo tratar (alguns até tratam de assuntos não relacionados ao que o cliente está comprando)? Aquele vendedor que tem coragem até de te corrigir e te dar uma senhora aula sobre como resolver melhor sua “dor”?
Pois bem! Esse é o modelo de vendedor desafiador. Ele desafia as suas verdades, suas vontades e até a sua real necessidade em adquirir o produto a ou b. Ele entende das suas necessidades e de como você pode melhor resolver suas questões.
Para fazer isso, o vendedor desafiador estuda, pesquisa, conversa, experimenta e testa tudo aquilo que pode interessar aos seus clientes, ele faz a lição de casa com empenho e dá um show de conhecimento cara a cara com o potencial cliente.
As práticas que garantem todo esse conhecimento, envolvem muito mais do que o conhecimento de técnicas de vendas, envolve um conhecimento sobre as principais dores que envolvem as queixas dos potenciais clientes, envolve estudos de mercado, pesquisa do perfil dos clientes antes de reuniões para entender melhor suas características, enfim, é preciso um olhar muito mais amplo do que o focalizado apenas na venda em si.
Com todo esse conhecimento o vendedor desafiador pode até se dar ao luxo de ser ousado e recusar vender quando o cliente não aceita pagar o preço que toda essa consultoria, além produto, oferece!
Portanto diante de vendas desafiadoras, seja você o desafio!
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