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Tendências de Vendas para 2025: Social Selling, Automação e Muito Mais

Descubra como o Social Selling pode revolucionar suas vendas a partir de hoje! Aprenda como construir autoridade, engajar clientes e aumentar suas conversões utilizando as redes sociais. Essa estratégia é uma das maiores tendências de vendas para 2025.

Tendências de Vendas para 2025: Social Selling, Automação e Muito Mais

Tendências de Vendas para 2025: Social Selling, Automação e Muito Mais

Chega mais um novo ano, e como de costume, nos últimos 10 novos anos que estou iniciando junto à Cloud Coaching, resolvi planejar as publicações do ano buscando os assuntos em alta no momento.

E neste ano quero trazer as principais tendências para vendas e Endomarketing agora em 2025. A ideia é intercalar os temas ao longo do ano, sendo assim, a cada mês vou trazer uma tendência para vendas e outra para endomarketing e discutiremos sobre 6 tendências para cada um dos temas no final!

Preparados para iniciar mais uma jornada de artigos comigo?

Então, vamos lá! Para esta semana o tema será relacionado às Técnicas de Vendas – e como tendências para a área aparecem muitos assuntos que estão em alta, dentre eles: Automação e Inteligência Artificial; Social Selling, Modelo Omnichannel em vendas e muitos mais… Ao longo dos próximos meses vou compartilhar um desses temas por artigo e neste mês, vou começar com: Social Selling.


O Social Selling

Essa estratégia tem como premissa utilizar as redes sociais para conectar marcas aos seus clientes. Essa conexão se dá desde o encontro de clientes em potencial até sua fidelização com relações de confiança e geração de credibilidade social para garantir um lugar de destaque à marca.

O principal objetivo do Social Selling é construir relacionamentos e somente depois de construir valor é que haverá o direcionamento para as vendas. Por isso conhecer bem o cliente é fundamental!

Criar conteúdo de qualidade e interagir com os clientes são ações primordiais para o Social Selling.

Para realizar um Social Selling eficaz é importante antes de mais nada definir o seu público-alvo, a partir desse público construa uma rede de conexões utilizando redes sociais que façam sentido para o seu negócio, alimente a rede com conteúdo que te conecte com o seu público, crie constância nas postagens com conteúdos de valor para criar a sua reputação, agora é hora de engajar e construir relacionamentos e, por fim, mantenha um diálogo com o objetivo de criar oportunidades de vendas.

Enfim, o Social Selling tem como objetivo gerar a identificação, e com a identificação dos clientes ganhar autoridade para conquistar vendas.

Agora, compartilhe comigo se você aplica de alguma maneira o Social Selling e como ele tem contribuído com as suas vendas.

Gostou do artigo?

Quer saber mais sobre o Social Selling e as demais tendências de vendas para 2025? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você!

Um abraço e até a próxima!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também: Planejamento de Endomarketing: Por que Menos Pode Ser Mais?

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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