Término de relacionamento: O relacionamento terminou para ele, mas não para você!
Lidar com esse fato tem sido um dos maiores, se não o maior desafio que você já enfrentou. Uma luta diária: deixar de sentir o que se sente, não pensar em quem se ama, domar a emoção que nutre o peito e ao mesmo tempo, esmaga a alma. Aquela cobrança constante de tirar da cabeça, o que está cravado no coração.
Nessa guerra invisível, de tentar vencer e domar sentimentos avassaladores, ganha quem consegue superar a dor intensa da rejeição que consome e desgasta demais. Raro quem nunca passou por isso e surpreendente a sensação de quem vivenciou cada etapa desse processo e se percebe hoje transformado por tudo isso.
Você pode jurar que não irá suportar, está certa de que nunca mais encontrará alguém que lhe faça sentir o que sentiu e nem amar como o ama. Será um considerável tempo para finalmente perceber que há vida e possibilidades além dele.
SIM! É doloroso demais lidar com o término de um relacionamento gostando, mas por pior que seja, a gente descobre uma força e capacidade de se reinventar no amor que jamais poderíamos imaginar existir.
Sei que parece insustentável e insuportável, mas permanecer num relacionamento com quem não nos queira é pior do que qualquer coisa.
Agora é momento de abraçar esse coração ferido, enchê-lo de carinho, amor e acolhimento.
Presta atenção: se ajuda. Procure estar com quem te queira bem e você se sinta em paz. Poupe-se. Faça algo bom por você e permita-se ser cuidada, se não souber, aprenda pedir para atender às suas necessidades!! Muitas vezes a atenção e o carinho que você necessita vem em formato de escuta amorosa, companhia gostosa, comida saborosa, silêncios confortantes e passeios relaxantes.
Acredite, passa! E quando passar você estará infinitamente mais forte, diferente e melhor.
Gostou do artigo? Quer saber mais como lidar com o término de um relacionamento? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em orientar.
Até Julho!
Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/
Confira também: Partir dói, é verdade, mas muitas vezes ficar destrói…
Participe da Conversa