Após validação da possibilidade de aceitação e implantação é possível mensurar quão criativa ou inovadora é esta ideia.
Inovação pode ser sinônimo de solução, de geração de valor; hoje em dia a inovação é considerada o combustível para melhoria contínua.
Fazendo uma analogia da inovação com novas atitudes para o desenvolvimento humano, você acha que faz sentido dizer que a inovação é ter novos pensamentos, sentimentos e atitudes?
Por que é tão difícil pensar, sentir e agir diferente? Mesmo sabendo que os resultados que você está obtendo hoje, não estão de acordo com seus objetivos e metas esperadas?
Inovar processos, produtos, Tecnologias é muito mais fácil, pois não envolve sentimentos!
Quando se está inserido no problema, se torna mais desafiadora a mudança, pois é preciso coragem para se olhar no espelho, enxergar coisas que estejam guardadas no seu subconsciente.
Sabemos que só é possível inovar o que se conhece, o que se acredita ser vantajoso; o Ser Humano não gosta de perder, de ter que se desfazer de algo que seja ou esteja confortável em sua vida, mesmo sabendo que isso esteja lhe fazendo mal!
Conhecer o que ganha e o que perde com as mudanças, avaliar os riscos, as falhas, as oportunidades, faz parte do processo de desenvolvimento, e ao entender o quanto você será beneficiado com tais mudanças, você encontra um motivo forte e sustentável para agir!
Para ter melhores resultados é preciso focar no que você deseja para sua vida, no que realmente é importante para você, o foco é uma atenção especial para o que realmente interessa…
Para colher novos resultados é preciso focar em novos pensamentos, sentimentos e atitudes!
Um grande abraço!
Participe da Conversa