A 4ª Revolução Industrial já está avançando em direção à praia como um tsunami. Qual será sua próxima opção nas suas horas vagas, um curso gratuito em Harvard, aprender um novo idioma no Duolingo ou jogar Pokémon GO?
É possível, ou seria indicado, uma ferramenta de assessment isoladamente dizer se uma pessoa deve ou não ser contratada? Ser humano é ser complexo, somos compostos de muitas facetas.
Muitos de nós estão passando por desafios como nunca antes imaginaram enfrentar, acompanhados de diferentes intensidades de estresse. O momento atual é ímpar para testar a resiliência e a capacidade de sobrevivência.
Vender e desenvolver pessoas está diretamente relacionado a conhecer a si mesmo e entender o outro. Os conceitos do DISC podem ser utilizados, tanto para enriquecer o processo de Coaching, como para aumentar as vendas.
Preencher nossa vida apenas com o que temos ou com o que desejamos ter é como tentar encher um saco sem fundo, não é possível. A verdadeira realização, sucesso e plenitude só é possível através do que está dentro de nós, não fora.
A união do DISC com a análise SWOT pode ser uma positiva aliança para contribuir com aqueles que desejam se conhecer melhor, se desenvolver, tomar decisões relevantes e atingir importantes objetivos. Quer saber mais?
Começar um projeto de Coaching com o pé direito demanda uma série de cuidados. Um deles é a sessão zero, aquela que antecede o processo de Coaching – alguns a chamam de etapa de coleta de dados.
Um futuro melhor, para nós, brasileiros, não virá apenas com mais trabalho, otimismo e frases de efeito, mas com atitudes que começam conosco, depois em casa, condomínio, bairro, empresa, cidade e, por fim, o Brasil.
A forma como escolhemos quais atividades fazer, como atribuímos valor e também como alocamos tempo está relacionada a uma série de variáveis; uma destas variáveis é nossa natureza, talentos e possíveis dificuldades.
Começar um processo de Coaching sem um levantamento completo de todos os recursos de um coachee poderia ser como viajar sem checar se o que está na mala é o necessário ou o suficiente para uma viagem.