Diante de um mundo em constante mudança, com cenários complexos e ambíguos, nos vemos diante de muita pressão, poucos recursos, tempo escasso e muito stress. Como ter equilíbrio sem colocar tudo a perder?
Não basta gerir as pessoas da mesma forma e querer alto desempenho. Você precisa compreender que gerencia seres humanos que possuem também expectativas, sonhos e vida pessoal.
Se você acha que não pode errar nesta escolha ou acha que é um caminho sem volta, este artigo é para você! Na verdade, você pode escolher sempre, mas é preciso considerar outros fatores. Saiba mais aqui!
Você trabalha em diversas empresas e conhece muitas pessoas, porém quando te perguntam: Como é a sua rede de networking? A resposta é: xiiii, é péssima! Sou muito fraco nesta habilidade. O que fazer?
Sua atitude pode torná-lo intolerante, excessivamente crítico a ponto de prejudicar sua conexão com pessoas e o pior cenário: perder sua essência e autenticidade.
Segundo estudo da Talent Smart, a Inteligência Emocional é uma habilidade responsável por cerca de 58% do seu desempenho profissional. E a pergunta é: Como você gerencia suas emoções? Quem controla quem?
Nossa forma de trabalhar se transforma a cada dia, a tecnologia percorre o dia a dia das empresas, novas startups surgem mudando o mercado, você está vendo a banda passar e faz o quê pela sua carreira?
Quantos currículos você enviou hoje? Quantas horas ficou na busca de vagas pelo computador? Para muitas pessoas, este é o dia a dia e demonstra que a jornada pela recolocação está caminhando bem. Será?
Sempre que um novo ciclo se inicia, renovamos não apenas as energias, traçamos metas, alinhamos aações... Mas será que ajustamos o nosso comportamento para atingir os resultados esperados?