Qual seu grau de comprometimento com sua reeducação alimentar? Pesquisas comprovam que os pacientes que anotam minuciosamente o que comem, eliminam até o dobro dos que não fazem esse acompanhamento.
Nossas vidas são muito mais complexas e ricas do que apenas prescrições de dietas, exercícios e remédios. Isso significa que hoje é necessário usar o máximo de conhecimentos da medicina, novos comportamentos e gerencimento.
Ser gordo, gordinho, fofinho, sobrepeso, obeso ou obeso mórbido REALMENTE não é questão de caráter, mas faz sentido pensarmos que é sim uma questão de SAÚDE! Então responda: O que faz você engordar?
Você sente que está extraindo o melhor da vida em todas suas áreas? Como anda sua saúde geral, aspectos físico, mental e social? A vida torna-se cada dia mais complexa e fazer boas escolhas é mais importante do que nunca.
Atividades físicas, dietas, chás, suplementos alimentares... Até onde há real necessidade de utilizá-los? Quais razões levam tantas pessoas a ultrapassarem o limite do bom senso e arriscarem suas vidas?
Quantos de nós se tornou aquele astronauta, piloto, jogador de futebol, modelo ou princesa da Disney? Em que momento seu sonho de infância deixou de ter importância ou em que momento sua vida perdeu propósito?
Saber o porquê é importante estar saudável, para que se quer ter saúde e quais benefícios isso trará, são as primeiras e decisivas questões que você deve fazer para obter a clareza necessária em direção ao objetivo.
Faz sentido refletirmos sobre a afirmação que “O corpo adoece quando a mente já adoeceu”? Você tem dormido as horas que seu cérebro e corpo precisam para trabalhar em equilíbrio?