Sempre que estamos próximos do ano novo nos sentimos motivados a pensar em quais serão nossas novas promessas e metas. É ótimo aproveitar esse desejo de fazer tudo novo, mas para isso precisamos agir!
O maior desafio hoje dentro das empresas não é gerir o negócio e sim gerir as pessoas. Problemas de relacionamento interno tomam tal proporção, que chegam a ameaçar o bom andamento da empresa.
Em um relacionamento amoroso bem-sucedido, constrói-se uma vida em comum saudável a ambas as partes. Isso só acontece quando existem propósitos e significados em comum, projetos e sonhos de vida compatíveis.
Qualquer crise é um desafio e a motivação é a chave mestra de qualquer objetivo que temos na vida. Com motivação vamos a qualquer lugar, acreditamos e buscamos oportunidades.
Grande parte de nossas ações são resultados de nossos pensamentos. Dificilmente alcançaremos metas e objetivos, pensando de forma negativa. Se continuarmos pensando de forma negativa, estaremos nos autossabotando.
O preocupado pode passar a impressão de ser muito eficiente. Mas, tudo tem limite e até a preocupação pode se tornar um transtorno, caso esta preocupação passe a causar desgaste e sofrimento.
Muitos dos problemas que atravessamos nos relacionamentos pessoais e profissionais poderiam ser resolvidos se tivéssemos a habilidade de criar uma comunicação cheia de empatia e compaixão.
O sucesso e o fracasso não acontecem de repente, na verdade são processos, não eventos. É uma construção diária. São nossas ações no dia a dia que vão determinar se obteremos sucesso ou fracasso.
Todo Ser Humano se relaciona para viver e se sentir inserido na sociedade. Relacionar-se não é algo muito fácil, requer de nós um esforço grande, e isso inclui aceitação, respeito mútuo e principalmente empatia.
Ter o QI elevado é muito bom, mas não basta e nunca bastou para ser bem sucedido, ou ainda, ter relacionamentos saudáveis. Quando você administra bem suas emoções você aumenta muito as possibilidades de sucesso.