Você sabia que quando o seu emocional assume o controle, suas qualidades e habilidades, por maiores que sejam, são perdidas ou fracionadas, baixando seu potencial, e consequentemente seu rendimento e sua produtividade sofrem ameaças?
Quando fui chamada de agente de transformação, fiquei surpresa. Mas pensando bem, é por aí mesmo. É, gostei! Porque esse é o caminho que eu escolhi. Hoje apoio pessoas a conquistar sua Satisfação Profissional. Quer saber como?
A mediação de conflitos é o instrumento mais em voga nos dias atuais para resolver conflitos de ordem interpessoal, comercial, empresarial, familiar, cultural e outros. De que forma o Coaching pode contribuir com esse processo?
Hoje fui demitido, não sei o que fazer? No meu lugar o que você faria? Quem trabalha com Coaching tem escutado com bastante frequência estas frases! A demissão é uma oportunidade fantástica para dar uma parada e rever ou reafirmar o caminho, a direção e o motivo das nossas escolhas.
Orientar-se permite se projetar para o futuro. O projeto de vida possibilita viver longe do automatismo. Aproxima-nos do que é imprevisível. Quebra-se paradigmas até mesmo na rotina, expande a criatividade e promove as mudanças necessárias para que as metas sejam atingidas.
Planejamento. Só a palavra já assusta algumas pessoas. Tem gente que torce o nariz, outras tremem só em pensar, por achar se tratar de um bicho de sete cabeças, o que é uma grande inverdade!
Você consegue fazer tudo que se propõe durante o dia? Você já terminou o dia com a impressão de que não fez nada e disse “Fiquei ocupado o dia todo, mas não terminei o que precisava”? Como assim você pode ocupar-se o dia todo e não produzir absolutamente nada?
Uma definição de conciliar é “trazer harmonia”. Essa dinâmica envolve nossa qualidade de vida. Porém conciliar trabalho e vida pessoal é um processo que nunca tem fim! Até porque nunca conseguimos levar uma vida sem mudanças, não é verdade?
Se perguntarmos a qualquer pessoa o que ela deseja no futuro, ela dirá: ser feliz, realizar sonhos... Mas quando questionamos quais são esses sonhos, cerca de 80% das pessoas não sabem. Buscam a facilidade, porém não sabem o que desejam, vivem no presente apenas sobrevivendo dia após dia.
Você e a família estão entediados? Já se perguntou como as coisas ficaram tão fora da pista? Você está longe de estar sozinho! Especialmente em famílias monoparentais ou quando ambos os pais trabalham, é fácil encontrar-se em um barranco quando há tanto a ser feito no trabalho e em casa.