Sua atitude pode torná-lo intolerante, excessivamente crítico a ponto de prejudicar sua conexão com pessoas e o pior cenário: perder sua essência e autenticidade.
Segundo estudo da Talent Smart, a Inteligência Emocional é uma habilidade responsável por cerca de 58% do seu desempenho profissional. E a pergunta é: Como você gerencia suas emoções? Quem controla quem?
O profissional precisa perceber que vale a pena permanecer naquela empresa por causa da atividade que realiza, da motivação que tem e por se sentir importante, fazendo parte de algo maior.
Nossa forma de trabalhar se transforma a cada dia, a tecnologia percorre o dia a dia das empresas, novas startups surgem mudando o mercado, você está vendo a banda passar e faz o quê pela sua carreira?
O senso de urgência diferencia aqueles que conseguem perceber o que precisa ser feito, no sentido de solucionar eficazmente uma situação, daqueles que são conduzidos pelas circunstâncias, seja na vida ou na carreira.
Quantos currículos você enviou hoje? Quantas horas ficou na busca de vagas pelo computador? Para muitas pessoas, este é o dia a dia e demonstra que a jornada pela recolocação está caminhando bem. Será?
Sempre que um novo ciclo se inicia, renovamos não apenas as energias, traçamos metas, alinhamos aações... Mas será que ajustamos o nosso comportamento para atingir os resultados esperados?
Muitas pessoas imaginam ter uma vida diferente e investem horas pensando no que poderiam fazer. O que as impede de fazer o que desejam? Depois de muitas desculpas e senões, o que restam mesmo são os medos.