A produtividade não está ligada à quantidade de horas investidas numa atividade e sim na qualidade e foco. Pausas, tempos de descanso, dedicar-se a ações de autocuidado são fundamentais para que possamos SER melhores.
Somos muito descuidados com nosso tempo e às vezes nos aprisionamos no “A vida toda” ou "Até o fim", mas nem sabemos o tempo que temos. Seria Pouco? Muito? Quem sabe?
Às vezes sinto a vida pulsar em mim e saio livre fazendo o que minha Alma pede. E no minuto seguinte uma voz na minha mente, o meu EGO, gritando me pede para parar. Você também se sente assim?
Para fazermos uma proposta, temos que entender a cultura, as necessidades, a fase da organização, da área e o que está por trás do briefing e do pedido, que muitas vezes não está claro. E o que isso tem a ver com fritar pastéis?
Usamos palavras, expressões, máscaras que escondem nossa autenticidade por medo de não sermos aceitos, amados. Mas se tivermos a coragem de atuar com nossa autenticidade, vamos dar espaço para que os outros também sejam espontâneos.
Você já se sentiu como se o mundo girasse enquanto você se paralisava? O tempo do movimento faz abrir novas possibilidades. Quando nos movimentamos a vida se movimenta.
Sabe quando você insiste em caminhos que não se abrem? Recebe alguns sinais e não quer ver? Se não está fluindo leve, manter a mesma direção é insistir em ilusão. Como viver o fluxo leve da vida?
Coisas desimportantes... nossas mentes andam lotadas delas! Se nos focássemos nas coisas que realmente importam, teríamos mais tempo para apreciar e agradecer!
Há quanto tempo você está olhando para baixo? Olhares curtos, perto das telas do computador, do celular, no WhatsApp, respondendo e-mails, olhando e postando no Instagram. Que tal começarmos a olhar para cima?
TODO DIA podemos ter algumas pausas para nos lembrarmos de que estamos vivos porque abrir os olhos todos os dias é um verdadeiro milagre. E cada minuto é sem dúvida uma imensa oportunidade para celebrar.