Descubra a importância da reflexão sobre a branquitude e seus privilégios. Entenda como o reconhecimento dessas questões pode fomentar uma sociedade mais justa e antirracista, promovendo ações práticas e coletivas no combate ao racismo.
Dia 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra no Brasil. Apesar de já existir há mais de uma década, muitos brasileiros ainda se perguntam: como e por que surgiu o Dia da Consciência Negra? É realmente necessário um dia como esse?
Você percebe que tem preconceitos quando o tema é saúde mental? Não há saúde sem saúde mental. Há 1 bilhão de pessoas em sofrimento psíquico no mundo. Neste momento, 15% dos trabalhadores vivenciam algum transtorno mental e comportamental.
Um caminho eficiente que as organizações podem seguir para cuidar do bem-estar dos seus colaboradores é estabelecer uma cultura de segurança psicológica no ambiente de trabalho. Mas, você sabe o que é isso?
A importância do fim da desigualdade de gênero é uma agenda global e um fator crítico de prosperidade que precisa ser levada a sério pelas autoridades, segundo o Fórum Econômico Mundial.
Com tantas histórias assustadoras, as manchetes dos jornais diárias nos levam a refletir sobre liberdade, direitos civis, poder e a objetificação e total desrespeito aos corpos e identidades de mulheres no Brasil de 2022.
Mais da metade da população brasileira é negra, segundo dados do IBGE, e são as mulheres negras que protagonizam os piores indicadores sociais do país, o que as faz serem consideradas a base da nossa pirâmide social
No Mês do Orgulho LGBTQIA+ fica a pergunta: Como tirar o Brasil da vergonhosa posição de país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo, para o país da diversidade e inclusão? -
Líderes corajosos lutam pela inclusão de todas as pessoas, opiniões e pontos de vista, pois com isso organizações, equipes e indivíduos se tornam melhores e mais fortes. Mas além da coragem, quais outras habilidades favorecem o cultivo de uma cultura inclusiva?
Se nada for feito, o Brasil vai demorar 150 anos para zerar a desigualdade racial no mercado de trabalho. Qual a responsabilidade social das mídias digitais no avanço da pauta DE&I?