A esperança nos faz olhar o futuro com outra perspectiva, nos livra do medo e contagia as pessoas à nossa volta. A Esperança prepara o coração para um novo tempo!
Como seria possível Viktor Frankl permanecer vivo, se não fosse a Esperança de encontrar sua família... e ainda existem pessoas que não encontraram até hoje o “Sentido da Vida”.
A vida em um campo de concentração é muito rica de contrastes. Uma vida repleta de tantos efeitos contrastantes, por sua vez, pressupõem certa relatividade de todo o sofrimento. Como buscar sentido numa situação assim?
A falta de sentimentos do prisioneiro de muitos anos no campo de concentração é precisamente um dos reflexos da desvalorização de tudo aquilo que não serve ao interesse mais primitivo da preservação da vida.
"Não tínhamos nada, a não ser nossa existência nua e crua". Conheça a história vivida por Viktor Frankl num campo de concentração e a sua busca de sentido.
A necessidade humana de buscar e viver uma vida com sentido está sendo oprimida e com isso passamos a conviver com outra Pandemia, a do Vazio Existencial.