Mesmo se sabendo que o correto é oferecer questionamentos para instigar a construção do pensamento, há uma questão sempre presente nos workshops de Coaching: Como encontrar a tal pergunta “matadora”?
O cérebro consciente é aquele que não julga nem a si e nem aos outros, pois estará aberto a aceitar o momento presente. Sou desse jeito? Tenho essa capacidade? O que eu faria no lugar do outro? Consigo fazer isto?
Quando uma pessoa reconhece que o estresse tem efeito sobre sua vida, ela estará mais bem preparada para administrá-lo. Ser resiliente não significa eliminar todas as condições adversas, mas saber lidar com elas de forma eficaz.
Oito itens mais determinantes de uma sessão de Coaching, independentemente dos objetivos e do tipo de aplicação, segundo estudo financiado pelo Institute of Coaching. Será que tais itens se aplicam aos padrões brasileiros?
O futuro profissional de um Coach, seja ele pessoal ou executivo, exige o acompanhamento bem próximo das tendências internacionais das várias áreas de atividades e no próprio cotidiano do ser humano.
Você já ouviu dizer que alguém só consegue mudar pela “dor ou pelo prazer”? Então seria demais afirmar que o mesmo conceito tem elo direto com certa sensação de felicidade “pelo alívio ou pela conquista”?
Sempre que você aceita algo fora do seu plano e se engendra em projetos de terceiros, você diz “NÃO” para si mesmo. A saída é entender como o seu “SIM” poderá levar a um cenário “alinhado” aos seus interesses.
Assunto bem presente no cotidiano dos Coaches é a gestão de conflitos. Não há dúvidas de que o Coaching é uma ferramenta que pode auxiliar a gerenciar crises, mas é fundamental entender melhor sobre o assunto.
A falta de perfil, o pouco engajamento, o interesse apenas pelo job, a pouca motivação, o baixo preparo, podem dificultar sua contratação. Você se acha um bom profissional do jeito que é e fazendo as coisas como faz?
Há evidências de que a participação equivocada do Coach é a principal responsável pela maior parte dos casos de insucesso ou abandono pelo cliente e que levam a relação Coach-Cliente ao fracasso.