Neste segundo semestre teremos novidades na nossa coluna. Duas grandes mudanças que você não pode perder e que irão colaborar com o seu desenvolvimento humano, pessoal e profissional.
A busca pela Excelência no Atendimento ao Cliente nunca foi tão importante como nos dias atuais. A competitividade, cada vez maior, fez com que conceitos como qualidade do produto, deixassem de ser o diferencial.
Uma das principais competências para atender o cliente com excelência é a capacidade de ouvir, pois possibilita antecipar seus desejos, expectativas e o surpreenderá. Conheça 7 dicas para melhorar esta competência.
A comunicação não verbal é universal e inconsciente, ou seja, não a controlamos, assim, transmite a veracidade dos nossos sentimentos. Perceber estes sinais pode ajudar a ser mais assertivo no atendimento.
Uma das principais competências de quem trabalha com atendimento ao cliente é a comunicação. Pessoalmente ou por telefone, uma palavra mal interpretada pode colocar um relacionamento a perder.
O Pós-Vendas é uma das mais importantes etapas para a fidelização do cliente, porém poucas empresas mantêm ações de pós-vendas e algumas, pelo contrário, após a compra ignoram totalmente o cliente.
Não adianta oferecer algo que o cliente não queira apenas para empurrar uma venda. A sensibilidade de quem trabalha com atendimento ao cliente, a ponto de entender o que ele deseja antes mesmo que dele se manifestar é uma competência fundamental.
“Estenda o tapete vermelho aos clientes” no primeiro contato, seja presencial, por telefone ou virtualmente, pois, é neste momento que o cliente forma a imagem sobre a empresa e a pessoa que está atendendo.
Você conhece aquele ditado: “A primeira impressão é a que fica”? Fique atento, pois principalmente quando se trata de excelência no atendimento ao cliente esta é uma das máximas mais verdadeiras.
Ter uma equipe que sabe sorrir, ser cordial, flexível e compreensiva é fundamental. Estas são atitudes que o profissional do atendimento deve colocar em prática para executar um bom trabalho e encantar o cliente.