Agir com persistência é ter foco em resultado, visão de futuro, habilidade de ler e compreender cenários e contextos, sem apego e com flexibilidade para redefinir estratégias e ações se estas não estão levando para o destino desejado.
Relacionamentos permeiam absolutamente tudo que fazemos. Por natureza, somos seres gregários praticamente incapazes de sobrevivermos sozinhos. Consegue perceber a importância da capacidade de se relacionar?
Muitas vezes as companhias que surpreendem o mundo com suas inovações em produtos e serviços cada vez mais tecnológicos e digitais, ainda não são capazes de aproveitar adequadamente os recursos tecnológicos na atração e gestão de talentos.
Por que a qualidade das relações humanas é fator determinante para o sucesso nas organizações? Como construir relações humanas harmônicas e, de fato, produtivas para alcançar tal sucesso?
As soluções para os desafios estratégicos atuais devem ser construídas a partir da clara compreensão do que é desafio para cada organização. Então qual é o Maior Desafio da sua Organização?
Somos competidores por natureza, com instinto primitivo de atacar ou se defender para sobreviver, por isso a convivência social pode ser desafiadora. Onde há relação entre pessoas, há conflitos!
Uma cultura que nega o erro, nega sua própria humanidade e institui a mentira como valor organizacional. Aceitar o erro e assumir a vulnerabilidade é estratégico pois traz à consciência o que e como se desenvolver.
Você, líder, ainda não consegue enxergar a sua responsabilidade e influência na busca de soluções, capaz de gerar engajamento, expandir as potencialidades e criar experiências para o desenvolvimento do seu time?
Para alcançar resultados sustentáveis em contextos tão complexos, voláteis e incertos é preciso compreender as múltiplas necessidades de um mercado diverso, cada vez mais exigente. A Liderança Inclusiva é uma competência decisiva para isso.
Quais os desafios de liderar em direção à sustentabilidade em um ambiente onde os eventos promovem mudanças numa velocidade exponencial, cada vez mais inesperadas e imprevisíveis, com desdobramentos complexos e incertos?