Certamente você quer ser visto e lembrado como um profissional confiável, com credibilidade e com todos os demais atributos que o cliente atual demanda atualmente, não é mesmo?
Mesmo rotulado como maléfico, o ego é de suma importância, se inserido com equilíbrio, principalmente quando é necessário encorajar a melhoria da “performance” e da autoconfiança, competências essenciais.
É hora de confraternizar, de dar presentes para aquele ente querido. Toda esta movimentação faz com que as lojas aumentem consideravelmente o fluxo de atendimento e vendas. As pessoas ficam mais suscetíveis às compras pelo espírito de Natal e pela pressão social. Mas como fica o atendimento?
Este é o momento de parar e analisar a sua evolução durante o ano, verificar seus erros e acertos, qual foi o aprendizado e, principalmente, o que se pode melhorar para o próximo ano ser ainda mais promissor.
Você acredita na visão de mundo, no olhar e na perspectiva do outro sobre você e suas ações? Quando vivemos fora da nossa visão de mundo perdemos a confiança em tudo que somos capazes de fazer, o medo se instala e nossas atitudes são totalmente travadas.
Saber abordar o cliente, identificar suas necessidades e oferecer os produtos ou serviços de maneira que o cliente não se sinta forçado a comprar algo é importante. Uma forma de ter sucesso nesta abordagem é utilizar as perguntas inteligentes.
Mesmo na era tecnológica em que máquinas e inteligência artificial vêm ganhando maiores campos a cada dia, é imprescindível a participação humana, pois desconhecem o valor do sentimento, da interação e da empatia. Com toda certeza serão nossos melhores amigos no futuro.