Olhamos para muitas pessoas que deram certo, logo imaginamos que a jornada foi fácil e que são seres excepcionais, mas este é um dos principais motivos que nos impedem de vermos as coisas como elas verdadeiramente são e afirmamos que tudo é impossível para seres comuns. Será?
A reclamação é constante, equipes mal lideradas, desunidas e desmotivadas. Clientes insatisfeitos com os seus produtos e serviços oferecidos, além do desequilíbrio emocional dos profissionais que são responsáveis por inúmeros conflitos.
Muitas empresas aproveitam o momento para vender mais, mas esquecem que as festas também são uma ótima oportunidade para fidelizar o cliente, porém é preciso criar ações para 3 momentos específicos do atendimento: o antes, durante e depois do relacionamento com sua empresa.
Chegamos ao fim de mais um ano. Com um mundo tão dinâmico e veloz deixamos de lado a importante tarefa de parar por alguns instantes e refletir verdadeiramente sobre o porquê e para quê existimos. Deixamos simplesmente a vida nos levar.
Como evitar e gerenciar os conflitos entre gerações, transformando a equipe em pessoas engajadas e produtivas? Este problema tem acarretado a insatisfação de clientes, perda de negócios, alta rotatividade (turnover) e a falta de credibilidade da empresa.
Uma pergunta que não quer calar: Como satisfazer o cliente a ponto de fidelizá-lo, de torná-lo um vendedor da sua empresa, produto e/ou serviço? Este artigo pretende trazer algumas diretrizes de como chegar a este objetivo.
Somos bombardeados por modelos e mais modelos de sucesso, seja profissional ou pessoalmente. Temos modelos para tudo: ser um grande líder, profissional de sucesso, vendedor... mas por que a maioria não chega ao sucesso?
Alguns podem se perguntar por que falar de diversidade, se a coluna trata de excelência no atendimento ao cliente. Na realidade, a diversidade está presente em tudo, inclusive no processo de atender com excelência.
Muito se fala sobre técnicas de abordagem, contorno de objeções, apresentação pessoal, relacionamento e roteiro de visitas, mas quase não se fala sobre o telefone. Ele pode ser a mina de ouro ou o ponto destrutivo.
A Motivação é um dos pilares do engajamento. O que motiva um pode não motivar o outro. Ninguém motiva ninguém, podemos no máximo despertar algo que motive a pessoa e a melhor forma de ser assertivo é conhecê-lo.