Você sabe quanto tempo gasta para executar cada uma de suas atividades? Além de possuir todas as habilidades e conhecimentos específicos para cada uma delas, a nova demanda do mercado é ser “Agile”. Mas afinal o que significa isto?
O profissional que se atenta à comunicação garante melhores resultados junto à equipe, pares, superiores, clientes e fornecedores. Veja 8 dicas para se relacionar bem no ambiente de trabalho!
Em geral, as pessoas se capacitam profissionalmente por meio da formação acadêmica, mas não se preocupam com o desenvolvimento e aperfeiçoamento comportamental.
Como anda o equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional? Quando não está trabalhando, sua cabeça fica focada nos problemas da empresa? Enquanto está no trabalho, você fica pensando nos problemas familiares? Consegue dar atenção para seus amigos e familiares? Divertir-se nas horas vagas?
Sabe aquele lado desbravador, curioso, que mesmo com medo segue em frente?! É este lado que, muitas vezes, adormecido, te levará às novas conquistas! Muitas vezes, a curiosidade, a vontade de vivenciar novas experiências, novas conquistas, novas superações estão apenas adormecidas.
As franquias no Brasil cresceram 25% nos últimos cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Franquias. Muitos franqueados utilizam deste modelo para expandir o mercado, porém nem todos se preparam para crescer de forma sustentável.
O profissional que tem sonhos, planos e muita vontade de fazer acontecer, também precisa ter coragem em sua trajetória. Coragem para arriscar, errar, consertar e, se necessário, para recomeçar.