O mercado está cada vez mais competitivo. Ir ao encontro à melhoria contínua é preciso para a sobrevivência de qualquer profissional ou negócio! Quanto você tem investido no seu aprimoramento e no desenvolvimento das suas competências profissionais?
Este é um excelente momento, para você refletir sobre o que fazer em 2017! Mas para que você faça um ano melhor é preciso entender que o ano começa primeiro dentro de você, por meio dos seus pensamentos, sentimentos e atitudes!
Muitas experiências vividas, boas ou nem tanto, são todas experiências... Porém experiência não significa aprendizagem! A experiência só faz sentido quando é acompanhada de consciência! Você tem consciência do que realmente deseja para 2017?
O processo de autoconhecimento é essencial para equilibrar todos os âmbitos da sua vida, e deve ser realizado continuamente. Conhecer a si mesmo traz uma infinidade de benefícios para sua vida pessoal e profissional, lhe permite ser protagonista da sua vida!
Em uma empresa é preciso que todos falem a mesma língua e cumpram suas responsabilidades para que os objetivos sejam alcançados! Parece óbvio, mas na prática a teoria é outra! Você já vivenciou alguma situação onde as deficiências comportamentais prejudicaram os resultados?
Por mais habilidades que ela possa ter, a mulher sempre terá desafios na vida que lhe fará escolher desistir ou superar. Mas optará em superar, mesmo com medo e incertezas, tomará a iniciativa, principalmente após a maternidade!
A transição para um cargo de liderança vai muito além de adquirir competências especificas. É um processo de transformação pessoal e profissional, onde sentimentos, pensamentos e atitudes definem o rumo de uma equipe toda.
Fazendo uma analogia da inovação com novas atitudes para o desenvolvimento humano, você acha que faz sentido dizer que a inovação é ter novos pensamentos, sentimentos e atitudes?
Quem cria nasce todos os dias e quem realiza vivencia... Não há uma fórmula mágica para concretizar sonhos, o que há é muito trabalho, determinação, motivação e resiliência. Mas há um excelente ponto de partida!
Quando falamos em valor, você já parou para pensar qual é a imagem que você ou a sua empresa passa para o mercado? E qual valor representa seu produto ou serviço para este mercado no qual atua?