Alguns se preocupam exclusivamente com imagem e postura profissional e se esquecem do quão importante é construir uma base familiar sólida e um convívio social saudável.
Podemos até imaginar como será o futuro, mas a verdade é que no mundo dos negócios, ninguém sabe exatamente como serão as empresas nos próximos 15 anos.
É muito fácil se iludir e quebrar a cara quando você simplesmente aposta suas fichas porque “todo mundo” está fazendo. Poucas pessoas estão dispostas a pagar o preço, a dar a cara a tapa, a nadar contra à maré e dar chance às oportunidades.
Diferença entre Anjo e Debenturista? Ambos não são Investidores? No sentido de investimento externo, sim, ambos são investidores e parece por definição ser a mesma coisa, mas na minha humilde e sincera opinião, há uma diferença conceitual e de postura.
Algumas corporações financeiras no Brasil ainda insistem em investir somente em TIJOLO, quando o que importa não é apenas a INFRA ou lugar para SENTAR e sim investimento direto no EMPREENDEDOR e no NEGÓCIO!
Para que novos negócios emplaquem e permaneçam no mercado é preciso ter muito equilíbrio, desapego, persistência e visão de futuro. Parece óbvio, mas não é!
Para que novos negócios emplaquem e permaneçam no mercado é preciso ter muito equilíbrio, desapego, persistência e visão de futuro. Parece óbvio, mas não é!
Foi-se o tempo em que somente o diploma pendurado na parede era sinônimo de competência e um anel de formatura no dedo era status e sucesso, ou que o nome da faculdade era o suficiente para dar vantagem a candidatos em disputa por uma vaga.
Já se deu conta de como, às vezes, a gente acaba “criando” problemas e situações desnecessárias? A insatisfação não pode ser a justificativa para você ser uma pessoa frustrada ou infeliz.
Quando observamos a evolução dos tempos e os processos atuais, certamente, é mais fácil concordar de que somente a inovação e o marketing seriam suficientes para atrair clientes e negócios para uma empresa. Mas será que Marketing e Vendas não dependem um do outro?